Para não esquecer...

RECEBIDO POR EMAIL -108- o que é virgem

[Enviado por um colega de Ciências]

Há uns anos, numa aula de Ciências, um aluno perguntou-me, de forma descontextualizada, o que era um íman. Como o conteúdo da aula era a morfologia do sistema urinário, entendi que ele me estava a perguntar o que era "um hímen". Como podem calcular, a explicação que eu lhe ofereci não ia de encontro às dúvidas do rapaz. No entanto ele esperou, pacientemente, que eu acabasse a minha explicação e no fim, fez a seguinte observação: pensei que os ímans eram aquelas pecinhas que se fixam nos frigoríficos...!

O filme seguinte trouxe-me à memória aquele episódio. Para ver até ao fim,
[...mas mesmo, mesmo até ao fim:)]

escrito por Paulo César

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Ó meu caro Paulo César,
A sua explicação foi mesmo de encontro ao que ele esperava. Não foi foi ao encontro do que ele esperava.
Apre, que estou farta deste erro!
Anda tudo preocupado com o acordo ortográfico e a língua portuguesa e respectiva gramática a andar para trás.
Peço desculpa pela emenda e não me leve a mal. É um erro de descuido, por ser tão recorrente. Ir ao encontro de = a favor; ir de encontro a = contra
Gabriela

Anónimo disse...

Bom, a andar ou a andarem para trás. Os dois infinitivos, o pessoal e o impessoal, são possíveis. A língua portuguesa é, de facto, muito traiçoeira.
Gabriela