Para não esquecer...

SERVIÇO DOMINICAL

Um dos critérios com que se avalia o desempenho de um serviço escolar é a antecedência com que consegue antecipar trabalho.

A Escola onde trabalho marcou-me serviço com 10 meses de antecedência: para o próximo mês de Dezembro. Trata-se de serviço extraordinário -- e não poderia ser menos de extraordinário, em particular a reunião marcada para um domingo às 12 horas
[à hora de ir à Missa].
Escola Secundária Emídio Navarro de Viseu
escrito por ai.valhamedeus

6 comentário(s). Ler/reagir:

Tobias disse...

Sim, sim, a tua escola é de ponta e é bem provável que essa parte do serviço extraordinário aos Domingos e Feriados seja coisa para vir numa das badanas do PEC.
Houve em tempos, creio que recentes, em que um administrador dos Correios encomendava missas de acção de graças pelo êxito dos negócios pessoais à custa do património da empresa [pública!]. Não me admira que a Parque Escolar – a tua escola é das que está a "sofrer" uma profunda remodelação? tenha congeminado um trabalhinho extraordinário para ajudar ao pagamento das obras. Também já era tempo de acabar com a acrimónia com nuestros hermanos: celebrar o 1º de Dezembro? só com serviço extra, de preferência aprendendo nas escolas que não se atiram condes, muito menos andeiros, pela janela.
Também pode ter acontecido qualquer dislate com a internet. Vi qualquer coisa sobre isso num jornal da tua terra. Recorda-te e fortalece-te para o que vier.

Anónimo disse...

e depois ainda querem que se confie na escola pública? a sua escola é uma imagem das escolas que o estado quer deter, onde reine a incompetência e abunde o facilitarismo

To be or not to be disse...

O "anónimo" não está a ver bem o problema. Esta escola tem um director e ele não deixa que a incompetência reine (isso era na monarquia)e muito menos o "facilitarismo" (isso foi chão que deu uvas). Aqui trabalha-se duro, como pode constatar com serviço extraordinário aos Domingos e Feriados, marcado com grande antecipação para que não haja desculpas.

Anónimo disse...

Um simples problema de ensaio por parte de quem convoca ou da troca do mês com o dia (1-12 em vez de 12-1), fora isso quem marcou deveria ter desmarcado. Gostei da parte especulativa das observações e caso haja mesmo trabalho ao domingo qainda é antes das 13, e como "bom hipermercado" pode ser que esteja aberto.

Vamos pró Cartaxo disse...

E muita sorte tens em não te terem marcado serviço num dia de manifestação gay.

Lá perdias o desfile em nome da qualidade de ensino

Anónimo disse...

As partidas que o subconsciente pode pregar à malta! Neste caso, a frustração que o Cartaxo sentiu ao imaginar que poderia perder o aplauso de alguns professores durante o desfile gay...