Para não esquecer...

EX-CITAÇÕES * 80. o sexo dos padres

sexo padres pedofilia

Em artigo de opinião, intitulado "O sexo dos padres", sobre o celibato dos clérigos, escreve Maruja Torres, num naco de prosa belíssimo:
A mim, perdoem que o diga com suma brutalidade, parece-me que o que se deveria discutir era por que os pais católicos -- e até muitos que não o são -- colocam a educação dos seus filhos nas mãos de uns sujeitos que, por melhores que sejam, e não tenho dúvidas de que alguns o são, sofrem uma mutilação emocional importante: a que a privação de sexo acarreta. Isto, na suposição, que estou disposta a aceitar, de que ofereçam a Jesus -- que jamais exigiu esse plus de tortura aos seus discípulos -- o supremo sacrifício de não deixar nunca visitar as partes baixas por mão alheia nem própria.
[El País Semanal, 11 de Abril de 2010]

[clique na imagem, para ler]
O sexo dos padres

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

nem celibatário nem casto disse...

Li o texto todo na imagem e adorei.

Sobre o celibato: "Na realidade, a palavra celibato não implica forçosamente castidade (...). Não estou casada, não tenho par. Mas não sou casta. Constitui uma grande diferença a meu favor e da gente que me rodeia (...)".

É verdade que os males referidos "podem ocorrer perfeitamente num mundo laico. Já é suficiente. Não necessitamos, com o aporte de uma religião desfasada, aumentar o número de psiquiatras per capita nem de homens e mulheres decepcionados pela frigidez ou a impotência do outro".

A concluir: "Cibernética de ponta e celibato casto, aliados, só podem produzir monstros".