Para não esquecer...

DO CONTRA [68] inimigo de cristo e da igreja

A série de textos Do Contra tem objectivos definidos e claros para os leitores habituais
[se os tiver].
No texto de hoje vou limitar-me a citar um textículo de um
[segundo se diz]
padre, licenciado em Direito e doutorado em Filosofia e vice-presidente da Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF). Por que o faço: porque acontece que a melhor arma contra o próprio pode ser dispara(ta)da pelo próprio.

Por ocasião do "passamento do Nobel português", escreve Gonçalo Portocarrero de Almada, sobre aquele "inimigo de Cristo e da Igreja":
"Se ter uma convicção contrária aos mais elementares princípios éticos é lamentável, muito pior é nela persistir toda a vida, porque se errar é humano, perseverar obstinadamente no mal é diabólico": "porque se a falta isolada merece indulgência e perdão, a consciente e voluntária obcecação no erro não é passível de tal compaixão"."José Saramago morreu. Queira Deus que não tenha comparecido impenitente ante a Face que perdoa os contritos de coração".
[o texto todo, aqui]

É caso para, com medo (e tremor) de Deus, exclamar:
"foda-se, senhor padre! foda-se, que eu não quero penar eternamente no fogo do inferno!..."
escrito por ai.valhamedeus

7 comentário(s). Ler/reagir:

Fi fi disse...

Burro é pouco para chamar a este sr(?)!!!

Anónimo disse...

óh homens de pouca fé... o senhor papa já tirou o inferno da rota da penitencia... acompanhando o vosso predecessor da filosofia o outro nobel ateu e anti-cristão que coerentemente o recusou - grandeza que faltou ao grande saramago, digo eu! - Jean Paul Sartre "o inferno são os outros" tal como fica demonstrado com esta conversa inútil de padres e leigos em torno do sr Saramago.

Anónimo disse...

Este anónimo é assim a modes que lerdo, quer dizer é burro.
Desde quando a religião é um poço de virtude? Vá ver a história e o Catecismo e lá encontrará o que a igreja pensa deste lugar a chamamos mundo, a inquisição, a pedofilia a riqueza e ostentação, etc e que a igreja deve seguir o principio da subsidiaridade não é engano está escrito no catecismo que eu bem o li, quer dizer a solidariedade esse sim um principio que a igreja dizer perseguir a final é só treta.
Olhe usando uma frase bem conhecida, digo-lhe "Deus lhe perdoe" e lhe conceda o "arrependimento na hora da morte".
"Dos puros será o reino dos céus" então este anónimo devia ter morrido até aos cinco anos de vida, ou seja morria puríssimo, mas deus é grande.
Despeço-me com amizade
Balta

Anónimo disse...

tal qualmente homens de grande fé e profundissimo saber... vejam lá se têm humor suficiente para manter estes bate papos com algum humor... olhe tão burros, cabotinos e não sei que mais... são os outros como você...
por este sítio "passeiam-se" uns tantos ressabiados da religião que mostram bem nos seus comportamentos e nos seus actos que passaram muito tempo enfiados nas quatro paredes dos seminários... quiseram ser homens de fé e devido aos "maus tratos" desistiram... agora tudo que fale de Deus e da instituição judaico cristã é considerado pofr eles - que se creem os verdadeiros intérpretes das escrituras - a pior blasfemia possível...
vá lá. pelo menos que o vosso ressabiamento não destrua o humor e a ironia, que além de não parecer, também são categorias filosóficas... e religiosas...

Anónimo disse...

Transcrevo:
"No texto de hoje vou limitar-me a citar um textículo de um..."

Como é que um gajo que nem sabe escrever "testículo" quer dar opinião sobre seja o que for???

Sabes?

Então diz-me:
Porque é que um asno, uma vaca ou um carneiro, comendo as mesmas ervas defecam excrementos diferentes: castanhas. bostas e caganitas?

Zé Trampa

Anónimo disse...

Aqui não se aprende nada!!!

Realmente vozes de burro não chegam ao céu!

Não aprende nada, é um burro! > Indivíduo estúpido, teimoso.
Cabeça de burro! > Pessoa estúpida
Está hoje como burro! > Burrice, amuo.
Prender o burro! > Amuar
Trabalhar como um burro! > Trabalhar muito.
Vozes de burro não chegam ao céu! > Não se faz caso do que foi dito.
Descer da burra > Ceder, transigir, depois de grande teima.
Burro de carga > O que faz o seu trabalho e o dos outros
Burro-sem-rabo! > Condutor de carrinho de mão (Brasil)

Percebeu burro-sem-rabo?

Anónimo disse...

É caso para dizer como o São Pedro, quando um dia olhou cá para baixo e viu um avião branco com o Papa lá dentro: "Ena, como o negócio vai de vento em popa! Começou com um burro...
MC