Para não esquecer...

"SONS DA ÁGUA" NUM CENÁRIO PARADISÍACO

Arouca recebe 'Sons da Água' num 'cenário paradisíaco'

A praia fluvial de Paradinha, em Arouca, recebe sábado à noite o concerto 'Sons da Água', em que a Orquestra de Câmara de Lisboa e o tenor Carlos Guilherme actuam num palco sobre o rio Paiva, num 'cenário paradisíaco'.

[...]


Música, debates e Gatronomia

A partir das 12:00, a praia fluvial de Paradinha disponibiliza espaços de restauração onde se poderá apreciar a gastronomia local, que tem como especialidades os pratos de carne arouquesa e a doçaria conventual. Ás 17:00, também junto ao rio, tem início a conferência 'Os caminhos da água', com intervenientes da Universidade do Minho, do Geoparque de Arouca e da autarquia local.

O concerto está marcado para as 21:30 e começa com aberturas de Mozart, das óperas 'As bodas de Fígaro', 'Clemência de Tito', 'O rapto do serralho' e 'Idomeneo'. Segue-se 'Il duca di Foix', do compositor barroco Marcos Portugal, e 'Amor Industrioso', de João de Souza Carvalho.

Na segunda parte do concerto, os 35 músicos da Orquestra de Câmara de Lisboa far-se-ão acompanhar pelo tenor Carlos Guilherme, que começará por interpretar a ária 'Nessun dorma', de Puccini, antes de passar a várias canções de origem espanhola e italiana.

[notícia completa, aqui]


escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: