Para não esquecer...

OS NOVOS BÁRBAROS

Não vou contar a estória que me motivou as considerações que se seguem: é demasiado incrível para os meus leitores acreditarem nela. Limito-me às considerações finais:

Contaram-me que o conhecido historiador José Mattoso, referindo-se aos novéis "moços da informática"
[por aí, hoje, excessivamente abundantes],
os apelidou de novos bárbaros: alegando conhecimentos que alegadamente os "leigos" não possuem, destroem o que quer que seja que encontrem pela frente.

Aliás, este é um dos primeiros avisos que fazem os "técnicos" a quem se leva um computador para "reparar":
"tem alguns dados importantes, no disco. de que não tenha cópia? é que "eles" costumam formatar o disco...".
Um dia destes, um colega dizia-me, sem qualquer sombra de espanto, que tinha enviado
(à empresa que dá garantia)
o seu portátil, para substituirem uma tecla que tinha partido e... o computador veio com o disco formatado e uma nota, em papel, recomendando não utilizar software que não seja licenciado. Novos bárbaros!...

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: