Para não esquecer...

DIZCIONÁRIO [86 contágio]


Há palavras/ideias que eu não entendo, por mais que me expliquem. Por exemplo, o contágio. Há crise na Grécia... e isso contagia as bolsas do resto mundo e o dólar. Barroso alerta para os perigos de contágio da Grécia a Portugal. E a lista dos exemplos de avisos e alertas poderia continuar...

A única explicação que (entre)vejo é que o sistema que governa o mundo contagiável não é sustentado na economia, mas nas finanças. Um gigante com pés de barro, como diria o outro. Porque, se um país tem uma economia sólida (sólida quer dizer também racional), que contágio pode ameaçá-lo?

Isto sou eu a pensar alto -- eu, pai de 2 economistas mas que, de economias, sei apenas o que a gestão das minhas me tem ensinado...

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: