Para não esquecer...

10
dez
2023

MARCELO E COSTA

Há uma expressão usada nos meus sítios que é “com a verdade me enganas”.

Marcelo diz que não falou com ninguém sobre as gémeas brasileiras. Eu acredito que sim. Bastava reencaminhar o mail do Dr. Nuno Rebelo de Sousa, por acaso seu filho.


[imagem copiada daqui]

Há uns tempos, falou-se abundantemente da pressão exercida por um secretário de Estado sobre a CEO da TAP, para esta retardar um avião que devia partir de Maputo e que o Secretário de Estado pedia para só partir no dia seguinte, para o Sr. Presidente da República poder vir nele. Acrescentava Hugo Mendes, o Secretário de Estado, que não convinha o Presidente estar contra o governo e que o governo não podia tê-lo contra si (não foram estas as palavras, mas foi mais ou menos o sentido). Isto sem que o Presidente tivesse esboçado o mais pequeno gesto de que pretendia tal coisa.

Agora imaginemos que chega, da Presidência, um mail onde este, sem expressar certamente um desejo (o Presidente é um sacana, mas não é parvo), expõe uma situação em que, subjacente, está um “vejam lá isto”. Estou em crer que as campainhas soaram com grande estrépito e, sem falar com ninguém, “a coisa arrumou-se”.

Ignoro se esta démarche constitui crime ou não. Nem ao caso importa. O que importa é anotar que é um caso grave de conduta do Presidente da República e deveria levar à sua demissão (agora não pode ser exonerado), se naquele corpinho houvesse um pingo de vergonha. Mas o senhor é igual à menina que o Marco Paulo canta. 

E deveria levar à queda também do Ministro (coisa que não pode, pois a Martinha já lá não está). Ou há moralidade, ou comem todos. 

escrito por Carlos M. E. Lopes

0 comentário(s). Ler/reagir: