Os candidatos acham mal que a PT utilize o hino nacional na sua propaganda. À excepção de Cavaco Silva (que tem dúvidas, quem diria?!), todos os restantes candidatos se manifestaram contra a utilização do hino em publicidade comercial. Por ser símbolo, por uma questão de dignidade, não era suposto alguém utilizar tal símbolo.
A par da bandeira, o hino e a língua portuguesa são as referências do artº 11º da Constituição da República Portuguesa. Como a língua portuguesa é maltratada, a bandeira nacional o Prof. Marcelo a banalizou, fica o hino como o último resistente. Acho que não tem nada de mal o facto de se utilizar o hino em publicidade. Penso até que se deveria banalizar (no bom sentido) o hino, impossível de cantar, sem desafinar, para 99,9% dos portugueses. Não vejo qual o mal. Os nossos candidatos não estarão a levar isto demasiado a sério?
Cavaco, por uma vez, concordo consigo! (onde é que isto irá parar?)
escrito por Carlos M. E. Lopes
O Hino Nacional e a PT
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentário(s). Ler/reagir:
Ora bem.
Também não vejo qualquer conflito ético ou moral em usar o hino em publicidade. Só me incomoda que seja numa campanha da PT, mas isto é outra estória...
Apenas quero perguntar, incluindo o Cavaco: Mas o que os candidatos dizem/opinam é para ser levado a SÉRIO !?!?!?
Devo ter vindo doutro planeta...
[]
Voltei, só para acrescentar que admito/exijo que o uso do hino em publicidade seja de acordo com as mais elementares regras da decência e do bom senso, claro.
[]
Enviar um comentário