Para o meu ar(es)quivo de ex-citações, duas citações do Editorial da Sábado nº 90 (19-25/Jan/2006)
1.
[...] o comunicado que Souto Moura [procurador-geral da República] emitiu na passada sexta-feira é negligente e mentiroso. Negligente, porque o procurador não tinha investigado ainda nada e, mesmo assim, numa altura de crise que exigia bom senso, escreveu um papel com sentenças definitivas. Mentiroso, porque hoje já se sabe que, efectivamente, para lá de qualquer dúvida, o Envelope 9 tem mesmo disquetes com centenas de números privados de altas figuras do Estado.
Só por isto, sem mais nada, Souto Moura devia ser mandado para casa com a cara coberta de vergonha.
2.
O GOVERNO RESOLVEU autorizar a construção de cinco hotéis, cinco aparthotéis, três aldeamentos, 204 moradias e dois campos de golfe na Costa Alentejana. Mais grave do que a megalomania dos projectos é o facto de estes dois empreendimentos turísticos deverem ser construídos dentro da Rede Natura 2000, uma área protegida pela União Europeia. Além de se destruir a Costa Alentejana, destroem-se também várias espécies prioritárias e difíceis de encontrar.
Mesmo assim, o Governo decidiu avançar com base num argumento, no mínimo, original: se não for construído nada ali, o espaço fica entregue à "degradação da exploração florestal" e ao risco de incêndio. O raciocínio é inédito: se o Estado é incompetente para tratar da sua floresta, das suas zonas verdes e da sua vegetação, o melhor é destruí-la. Pelo menos assim, acaba-se com os incêndios. E com o País.
escrito por ai.valhamedeus
Sem vergonha... e sem jeito
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário