Para não esquecer...

CHEGOU A PRIMAVERA...

PrimaveraVários e diversos são os encantos primaveris. Os efeitos na Natureza -- as flores, por exemplo. E os efeitos nos corpos -- que começam a despir-se dos agasalhos do Inverno. E a despertar desejos hibernados.

Há educadores atentos ao fenómeno. Há mesmo educadores que exprimem essa atenção de um modo primaveril -- quero dizer, poético. A acreditar na autenticidade do documento reproduzido, é o caso do Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Marco de Canaveses, ao escrever uma Informação/Premonição (sic!) nos seguintes termos:

CupidoCom a Primavera surge uma temperatura amena, uma luminosidade intensa, despertam as plantas, folhas e florzinhas, os insectos as formigas as abelhinhas, toda a natureza se alegra.
Neste contexto natural, nos jovens e adolescentes despertam também amizades, amores e paixões que os levam a comportamentos teatrais, hollyoodescos, alguns de pura alegria da juventude mas outros, por excessivos ultrapassam os limites do decoro.
Por tudo isto aconselho todos os alunos atingidos pelo Cupido, sofrendo de paixão fulminante que, por respeito por si próprio, pelo outro, e por todos nós, que evitem ultrapassar a fronteira do pudor e do decoro, mesmo do Regulamento Interno. Peço a todos os Brads Pitts e Angelinas Jolies que evitem manifestações de amor demasiado cinematográficos, perante as multidões, comportamentos só aceitáveis, na paz do Senhor.

Ai meu Deus! -- suspiro eu.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Terá a escola um lugar de culto, presumo que cristão, por extrapolação minha das palavras do douto presidente, (capela, igreja, ou até uma pequenina sacristia), onde os apaixonados possam ficar a amar-se na paz do senhor?