Para não esquecer...

A BANDA LARGA

Finalmente apoio uma medida do actual governo português

[bem... nem é medida nem é do governo, mas o nosso(?) primeiro esteve lá e portanto é governamental -- e, segundo ouvi na tv, trata-se do núcleo do choque tecnológico deste governo].
Vamos por partes:
  1. a notícia: foi ligada a última central telefónica da Portugal Telecom em banda larga. Emocionado
    [mais do que se tivesse sido um jogo da selecção],
    assisti através da tv. A coisa foi em Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo, num sitiozeco habitado por gente de idade avançada assim promovido pela presença do nosso(?) primeiro. Foi muito bonito ver que o nosso(?) primeiro foi promover um lugarzeco habitado por gente
    [ouviu-se nas entrevistas]
    que declara não fazer ideia do que seja a banda larga ou a Internet ou um computador. Um lugarzeco assim promovido a notícia destacada das tvs. Se isto não é bonito, digam-me lá o que é que é!...

  2. É muito importante para Portugal, diz o nosso(?) primeiro e eu concordo, estar "no clube restrito dos países europeus" que têm cobertura de Internet em banda larga e que "qualquer cidadão possa aceder à Internet em banda larga". Eu vou apoiar o nosso(?) primeiro e dizer porquê (só algumas das razões):
    • Imagino a pasmaceira que iria ser a vida dos desempregados da GM... Mas com banda larga, podem contactar os ex-colegas que trabalham em fábricas da GM noutros países. E saber se a coisa por lá está preta ou branca.
    • O pessoal de Barcelos e de Elvas e de qualquer zona do País quer saber se a sua maternidade fecha hoje ou amanhã ou antes que o Tribunal decida sobre o recurso interposto? É só ligar-se à banda larga... e zzzzzzzzzzzz! a coisa sabe-se logo.
    • Os putos do muito interior do País estão de férias sem saber o que fazer? É só ir à banda larga, ligar-se ao Mundo e jogar, jogar, jogar. Com gregos e troianos. Com turcos e romanos. E aprender muito inglês ("press any key...") e muita matemática ("bonus: 3 points").
    • [porra! faltam os computadores! falta a massa para pagar à PT a ligação -- e até para pagar a prestação da casa!...]
    • [porra! pois falta, mas... isto também não pode ser tudo feito de uma só vez -- até porque antes nunca ninguém fez nada! para já temos a ligação em banda larga -- ao resto, já estamos no bom caminho para lá ir...]
escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Como sou cidadão deste país com banda larga em todo o território, mal li aqui a notícia de que o país estava todo coberto, corri a procurar a minha banda larga que me cobrisse; pensei que estivesse à porta e que só por mero acaso não tivesse tropeçado nela ontem quando voltei à minha casinha. Mas verifiquei que não: a banda larga ainda não chegou a minha casa e eu moro nas redondezas de uma cidade de tamanho e importância razoáveis. Senhor primeiro, assim não brinco.

Anonymus

Anónimo disse...

Hoje, dia 27, Sócrates foi fazer mais teatro à volta das tecnologias, agora na sessão de lançamento do ViaCTT, uma iniciativa através da qual os CTT darão um email a todos os portugueses (ih ih ih!!!). Ou seja, além da banda larga já todos podemos ter emails (ih ih ih!!!). Virão a seguir os computadores e a redução do preço de ligação à Internet?

JJ