Para não esquecer...

FREITAS DO AMARAL, UM ADEUS...

Freitas do AmaralO prof. Freitas do Amaral é uma figura que, no campo científico, tem o seu nome ligado a alguns dos diplomas mais importantes da nossa democracia. Segundo sei, esteve ligado a um dos mais democráticos códigos da Europa e do mundo: o Código do Procedimento Administrativo. Figura central da nossa democracia, foi no campo científico que se notabilizou como uma figura ímpar.

No campo político, parece que se despediu por razões pessoais ou políticas. O que é certo é que, por paradoxal que seja, era uma das figuras mais à esquerda do nosso governo, que ainda não tinha cedido ao encanto do liberalismo puro e duro e que ainda conservava algumas preocupações sociais.

O PCP e o Bloco, depois de um ataque cerrado ao ministro, vêm agora manifestar as suas preocupações quanto à evolução, para a direita, da nossa política externa. Sabem-se as divergências profundas do ex-ministro em relação às posições da administração norte-americana no que respeita ao combate ao “terrorismo”

[ele que foi sempre um seguro aliado dos americanos].
E os insultos que à direita suportou não foram inferiores àqueles com que a esquerda o mimoseou. Foi pena este casamento com o PS de Sócrates: este não o merecia.

escrito por Carlos M. E. Lopes

0 comentário(s). Ler/reagir: