Para não esquecer...

O CASO MATEUS

Ainda não percebi muito bem o Caso Mateus. Segundo me parece, o Gil Vicente, não concordando com a decisão da sua descida, quis recorrer aos tribunais portugueses para discutir o caso. A FIFA ameaça com sanções se o Gil Vicente recorrer aos tribunais comuns. A FIFA, uma associação privada de direito suiço, acha que a soberania nacional dos países deve ceder às suas normas. É como a Sociedade Recreativa 1º de Maio de Santo Estêvão dizer que as suas normas, nomeadamente a que se refere ao direito de reunião, têm primazia sobre as leis da República Portuguesa.

Estas coisas vão acabar com todos de cócoras face à FIFA. Portugal não tem força nem se pode dar ao luxo de não ter as suas equipas nas provas europeias. Mas gostaria que o caso fosse para a frente e que o Gil mantivesse o propósito de manter o caso nos tribunais. Já agora...

escrito por Carlos M. E. Lopes

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Pq abusivamente já foi apresentado hoje um argumento em meu nome mas não de minha autoria sobre a minha não concordãncia acerca da comparação com a Sociedade R. 1º de Maio de Santo Estevâo sinto-me obrigada a expressar que não concordo com a comparação não pelo nº de sócios mas pelo facto de não se tratar se uma Sociedade Supra Nacional como é o caso da FIFA.

Maria Eduarda T. Santos