Aqui vai uma reaccionarice, o que, neste blogue sindicalista, é um perigo.
Os enfermeiros dos hospitais de S. José e dos Capuchos estão em luta porque a administração do hospital reduziu o horário de trabalho de 42 para 35 horas! Os enfermeiros estão preocupados com os cuidados prestados aos utentes que se vêem assim prejudicados pela diminuição dos cuidados que lhe são prestados.
Há ocasiões em que estas “preocupações” me fazem perguntar: se a administração resolvesse diminuir o horário de trabalho de 42 para 35 horas, mantendo a remuneração, os enfermeiros mantinham a “luta”?
escrito por Carlos M. E. Lopes
ENFERMEIROS EM LUTA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentário(s). Ler/reagir:
Se continuassem a receber o mesmo provavelmente não protestariam.
Só que os enfermeiros sabem muito bem que "o tempo dá-o Deus" e o que eles precisam, para educar os filhos e ter alguma qualidade de vida, é de pesetas. E estas estão cada vez mais escaças.
Todos nós vemos aumentar os impostos, as taxas, os descontos, a inflação e concomitantemente diminuir o poder de compra. (cada vez há menos euros para comprar a hortaliça)
Por isso protestam eles, protestam os médicos, os polícias, os militares, os professores, os funcionários públicos, os magistrados, etc... etc..
Só não protestam os advogados, que embora não recebendo nem as oficiosas nem as escalas, porque fazem da profissão um verdadeiro sacerdócio e se alimentam com o maná do deserto.
Ai valha-me Deus, o que fui eu dizer!
Corrigenda
onde se lê "escaças" deverá ler-se escassas
Gostaria de participar desse projeto.
Mas nao sei como me inscrever por favor quem souber entre em contato comigo
obrigado.
Esse trooço deeve seer hooriveel
kii teediioo
bju
Enviar um comentário