Para não esquecer...

OS PROFESSORES PORTUGUESES

A versão de 2006 do Education at a Glance, da OCDE tem dados sobre os professores portugueses. Obviamente. E obviamente contrários a alguns que são espalhados por aí.

Veja, na página 58, um quadro relativo às horas de trabalho dos professores. Os portugueses estão no meio da tabela: passam mais tempo na Escola do que os japoneses, húngaros, coreanos, espanhóis, gregos, italianos, finlandeses, austríacos, franceses, dinamarqueses, luxemburgueses, checos, islandeses e... noruegueses!

Tempo de trabalho dos professores portuguesesQuanto a salários, proponho a alguns jornais portugueses a consulta da tabela da página 56. Na tabela dos 31 países analisados, Portugal está a 11 lugares do fundo:

Salários dos professores portuguesesPara que conste!...

escrito por ai.valhamedeus

7 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Manda os gráficos para a senhora dona Lourdes com conhecimento ao emplastro-mor, senhor Walter.

Até pode ser que eles não saibam que em termos de vencimentos os portugueses andam pelos últimos lugares, mas em compensação andam pelos primeiros a pagar taxas, impostos e bens.

Anónimo disse...

Acabo de estar sentado ao lado da ministra num filme em Lisboa.
Que sensação!!!!!
vitor

Anónimo disse...

Ó Bitor, esplica-me melhor
-Estavas sentado ó colo da dona lurdes ou era ela que se sentava no teu colo?
É que a posição da senta dura faz toda a diferença.
Explica-me lá, como se eu fosse o emplastro do Walter, como diria o Zé do Almargem.

Anónimo disse...

Se eu conhecesse este Vitor que esteve sentado ao lado da dita, dava-lhe, ao Vitor, 2 tiros na tola.

Com senta dura ao lado da dita (e ainda por cima no escuro, que os filmes por norma dão escuro) e não lhe mandou 2 tiros na chifra dura?! Não deu, sobraram para ele.

Ai valha-me Deus!

Anónimo disse...

Este Toino fez-me lembrar os conjurados.
Os ditos ficavam-se pela defenestração da Duquesa de Mântua..., este resolve logo a situação com 2 tiros nos kornos da dita semhora.
Seria a Restauração da Educação dos tempos post-modernos,
Olha Toino, ficavas mesmo na estória

Anónimo disse...

A propósito dos gráficos, é interessante verificar que os salários não têm nada a ver com o nº de horas que os profs passam na escola. Aliás, os que têm melhores salários estão entre os que menos horas passam na escola... o Sem paio devia ver e apresentar desculpas aos profs portugueses que, além dessas horas contabilizadas, ainda trabalham muitas mais em suas casas em tarefas que se relacionam com a sua actividade de profs. Além disso, do seu salário gastam uma parte em material para as aulas e para os alunos... Que pena não terem direito àqueles famosos cartões de crédito que a maioria dos nossos governantes tem e aos telemóveis e aos automóveis e...

Anónimo disse...

Vejamos, estava eu descansadinho a iniciar a sessão do filme Queen e ouço uma voz horrivelmente familiar que se senta ao meu lado esquerdo. Olho de "glance" e ... não é q era mesmo a sinistra...
Foda-se, fodeu-me o pouco gozo que a dita película me poderia ter proporcionado naquele glorioso 1º de dezembro.
Há dias de azar, c...!
(vitor)