Para não esquecer...

O ABORTO E ALEXANDRE QUINTANILHA

Ontem, na grande entrevista de Judite de Sousa, na RTP1, o Prof. Alexandre Quintanilha reduziu a cacos as fundamentações do empertigado Gentil Martins. Disse o Prof.

(que não respirava bazófia por todos os lados, como acontece com o Dr. Gentil)
que não havia certezas quanto ao momento em que se poderia considerar estarmos face a um ser humano. Para os padrecas do "não", não há dúvidas. Para os cientistas, há dúvidas.

Mas o Prof. acentuou o lado desumano de submeter uma mulher à humilhação de um julgamento, depois de ter passado pela humilhação do aborto.

Aquela gente ainda não percebeu que todos somos contra o aborto, como dizia Paula Teixeira da Cruz na Visão de ontem.

escrito por Carlos M. E. Lopes

5 comentário(s). Ler/reagir:

Rini Luyks disse...

Nesta semana vi um debate sobre o referendo no programa "Sociedade Civil" (Canal 2). Apareceu lá a presidente da Associação Mulheres em Acção, a Sra. Alexandra Tété em defesa do "Não" à despenalização.
Vale a pena ler a entrevista com esta senhora no site http://www.mulheresemaccao.org/, nomeadamente a prova do sentido de humor desta dona de casa com 8 filhos (Ai meu Deus, Deus me livre!, mas pronto, cada uma faz como quiser, é exactamente ISTO que ela não deixa!).
Fiquei curioso de saber mais algo sobre ela por causa da veemência e total intolerância que ela mostrou neste programa (não aprova o aborto em nenhuma circunstância, incluindo violação ou malformação). Das opiniões de pessoas como esta tipa emana, quanto a mim, um odor de Auto da Fé, o odor de carne queimada viva.

Anónimo disse...

Com 39 anos e só 8 filhos tem muito que explicar à moral do NÃO! Se andasse a fazer tudo direitinho já devia ter pelo menos 20. Gostaria de saber que terá feito ela dos outros 12 óvulos.

Anónimo disse...

Os outros óvulos (e são muito mais do que 12...) estarão obviamente congelados para que se cumprem em tempos vindoiros as palavras do "Genesis": (Deus)...multiplicará a semente de Abraão como as estrelas do céu e os grãos de areia da praia..." (para fecundar aqueles óvulos todos, claro).
Tudo isso sob a supervisão da Associação de Mulheres em Acção de Parto ou de Parteira.

Anónimo disse...

...para que se CUMPRAM...

Anónimo disse...

penitência, abstinência e "massajadores faciais". depois... dá em "fora do mundo", projecto de falsa beata e intrometida na vida dos outros, já que ela não tem vida própria, senão enquanto duram as pilhas do seus massajador "facial".