Para não esquecer...

EX-CITAÇÕES *43. a ética evolui

Não sei o que me atrai nesta ex-citação da Veja do dia 20 deste mês

[secção Nohtas de crédito].
Refere-se a deputados brasileiros e os deputados portugueses, além de não serem brasileiros, são muito diferentes dos brasileiros: tenho comigo esta ideia de que entre os para-lamentares portugueses a ética, por ter evoluído tanto, já não pode evoluir. Mesmo sem saber porquê, aqui
[me]
ex-cito:
NOSSA ÉTICA EVOLUI - I
No número passado desta página de emoções incontidas, publiquei uma nota com o título de ASCENDÊNCIA DA ÉTICA noticiando o caso (não noticiado em nenhuma outra parte) do deputado que, apanhado em contubérnio (!) com a corrupção, saltou do décimo andar do edifício em que morava, em Brasília.
Esclareci eu, saltou para dentro, é verdade. Mas já é um começo de ética.

NOSSA ÉTICA EVOLUI - II
Pra que os leitores vejam que os bons exemplos também fazem escola, dois dias depois do facto acima, outro deputado, na mesma situação, ateou fogo às vestes. É bem verdade que antes de atear fogo às vestes teve o cuidado de tirá-las do corpo e colocá-las num canto do terraço. Mas a ética continua em ascensão.
escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

A mesma revista, no mesmo número, cita o cantor e compositor Wando: "As mulheres bem-amadas gostam de chegar cedo em casa. Com essa declaração, certamente a ministra não tem necessidade de cumprir horários". Esta ministra é brasileira, mas apetece-me perguntar pelos horários caseiros de outras ministras, portuguesas é claro.

Anónimo disse...

Mas o pilantra vivia em contubérnio com um macho ou com uma fêmea ou apenas com a corrupção.
É que cada um destes crimes, isoladamente, já não constitui ataque à ética.
Qualquer par deste trio também já não é crime pu pelo menos não é penalizado.
Estamos fartos de ver a passear pela rua e de mão dada muitos pares de panaskas e pares de casais que não são casados.
Corruptos são aos montes.
Daí eu permitir-me concluir que o pilantra que se atirou da janela deveria ser panaska e, simultaneamente, corrupto e corno.
Só pode ser!!!