O episódio do Charrua já tresanda um pouco, mas, desculpem, vou voltar ao tema.
O Prof. Charrua foi insultuoso para o Primeiro-Ministro de Portugal e foi-lhe instaurado um processo disciplinar, por iniciativa da Directora Regional de Educação. Tenho vagueado pela net, pelos jornais e pela televisão e não vi ainda uma defesa, uma única defesa da Directora Regional.
É estranho. Eu sei que tais defensores existem. O Prof. Charrua insultou o Sr. Primeiro-Ministro e violou o respeito que lhe é devido, disso não tenho dúvida. Mas onde estão os defensores da Ordem e do Respeito? Onde estão as pessoas que acham que tais insultos devem merecer a mão pesada da autoridade?
Eu sei que tais pessoas são, geralmente, conotadas com a direita e o governo é de esquerda. Quer se queira, quer não, somos governados por um dos governos mais à esquerda do Mundo. E isso torna difícil a sua defesa por parte de pessoas de direita. E mesmo as pessoas que defendem que Charrua e o seu insulto merecem ser devidamente reprimidos, têm receio de se verem ligados a um governo de esquerda. É essa, penso, a razão de não virem a público opiniões lúcidas em defesa da Srª Directora. Directora que se tem visto embaraçada e no desconforto de ser ela a única a defender a Honra e a Verdade, o Respeito e a Ordem. E, ironia das ironias, Charrua é do PSD, tendo mesmo sido deputado, e a Directora é de esquerda… É por isso que nem Pacheco Pereira, nem José Manuel Fernandes defendem a Srª Directora. E é uma pena, porque ela merecia. Porque o PS, esse, como sempre, e com a cobardia que se lhe reconhece, nunca se compromete. Cobardia não quer dizer vergonha. Esta, não a tem, como se sabe.
escrito por Carlos M. E. Lopes
OS COBARDES
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário(s). Ler/reagir:
Esta merda de direita / esquerda já deu o que tinha a dar.
Um gajo é de direita quando lhe convém e é de esquerda quando tem interesse.
Conheci tanto capitalista e fachista que logo a seguir ao 25 de Abril se foi matricular no PCP, no MES, no MDP, no PS, no PPD, até no Lutar em Mar Lutar em Terra. Era um ver se te avias.
E quanto mais fachista mais à esquerda se colava.
Veja-se o que acontece actualmente. Dizer que o PS é de esquerda é de rir à gargalhada. Nem o governo de Cavaco Silva alguma vez teve a arrogância e o autoritarismo deste senhor pinto de sousa.
Quando corrigiu as polítixas anteriores teve sempre o cuidado de legislar para o futuro.
Respeitou sempre os direitos adquiridos.
Reformas a 80% só para aqueles que entram na função pública a partir de 1983 (salvo erro).
O funcionário passa a pagar impostos do seu ordenado, trate-se de aumentar o desconto no seu ordenado.
Quer emagrecer-se a função pública convidem-se os funcionários a aposentarem-se oferecendo 20% do tempo de serviço para prefazerem os 36 anos.
etc. etc. etc.
Alguma vez, depois do 25A, alguém teve o arrojo de sugerir para os funcionários se bufarem uns aos outros?
Por isso eu pergunto.
-Quem é que se atreve a defender a senhora Margarida, comissária da bufaria?
"Brejeirices" " já se faziam no tempo de Salazar. O mais que podia acontecer era a confiscação do livro (p.x. Gaiola Aberta de J. Viana) mas o papel corria de mão em mão e o dito de boca a boca.
Uma palavra mais forte contra este 1º até se justifica pelo nal que a criatura tem feito aos portugueses.
Os defensores que me venham aqui dizer uma única medida que esta criatura deu ao povo.
Aumentou-lhes os ordenados? o poder de compra? baixou os impostos? deminuiu as taxas? baixou o desemprego? melhorou a saúde? aumentou a segurança? aproximou-nos da Europa? melhorou a educação? a justiça é mais célere?
Este governo é hábil em embrulhar as medidas gravosos em papeis de fabntasia como por exemplo -Lei da Mobilidade- que mais não é que a Lei dos Despedimentos.
E mais não digo que estou revoltado e se tivesse o engenho e a arte de Gil Vicente diria mesmo que "estou fdido e mal pago"
Enviar um comentário