Para não esquecer...

Pê... quê?! [39] CAVAQUINHOS E SOCRATEZINHOS

A liberdade em Portugal, hoje

Falar baixinho, não criticar o chefe à frente dos colegas, evitar contar anedotas sobre a licenciatura do primeiro-ministro. Se vivemos em democracia, porque é que – nas escolas, nos hospitais e na administração pública – se voltou a viver em clima de medo? O que é que (ainda) nos resta do Portugal amordaçado?
Esta é a síntese-introdução de um mini dossiê, que a Visão de ontem publica, sobre o estado da liberdade em Portugal, hoje. Está aqui, com a lista dos mais badalados casos de alegada perseguição política por membros do governo de José Sócrates. Recomendo a leitura. Para que sejam abortados "cavaquinhos e socratezinhos".

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Margarida Silvestre disse...

Muitos se calam perante estas injustiças.
Perseguem os sindicalistas, calo-me porque eu não sou sindicalista e os gajos até abusam.
Perseguem os professores, calo-me porque eu não sou professor e muitos até são horríveis.
Perseguem os médicos, quero lá saber, eu não sou da saúde e ainda por cima não me ligam nenhuma.
Perseguem os trbalhadores da função pública, pouco me importa, eu nem pertenço a essa classe de parasitas.
Perseguem os críticos do governo, quero lá saber, estes gajos nunca estão contentes.
Perseguem os gajos das anedotas dos curriculos, bem feito, eles também se fartaram de copiar nos exames.
perseguem ...
oerseguem...
perseguem...

Um momento estão a bater à porta. São os comissários do governo. Querem saber o que tenho no computador...
Pooooorrrrrrraaaa e não há ninguém para me defender!!!

O quê o 25 de Abril já foi há 33 anos????
Pois então está na idade dos Pôncios Pilatos lavarem as mãos.

Anónimo disse...

al mutamid reinterpretando Brecht.
A História é sempre a mesma só que agora tentam contá-la de outra maneira depois de adormecer o povo.