Para não esquecer...

CAVACO IGUAL A ELE PRÓPRIO

O sr. Cavaco Silva, mais conhecido como actual presidente da república portuguesa, comentou o chamado "incidente da Covilhã". Fê-lo nos termos que habitualmente usa quando comenta sem comentários visivelmente lidos ou supostamente decorados: disse que não comentava.

Justificou a escusa com uma justificação razoável: não tinha informações suficientes. Mas há uma informação que

[no meu entender]
deve ser suficiente para merecer reacção de qualquer presidente da república minimamente digno: a informação de que supostamente a polícia agiu pidescamente. Por ter sido amplamente divulgada sem que qualquer dos supostos réus a tivesse desmentido
[antes tendo sido assumida como procedimento normal por, pelo menos, um polícia e o governo civil da Covilhã],
essa é informação suficiente para uma rejeição genérica do acto em si. Insisto: qualquer presidente da república
[supondo tratar-se de uma república democrática]
minimamente digno deve rejeitar teoricamente qualquer acto desta natureza. Não o fazer retira-lhe toda a dignidade.

Por mim não estou surpreendido. Em termos gerais, nunca achei que este presidente da república fosse grande coisa. Tenho aqui mais uma confirmação.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

República democrática?
Onde?
Portugal?
Desculpem, não estou a ver...