Para não esquecer...

MENTIROSOS!

Já não é novidade para ninguém, mesmo que nem toda a gente lhe tire as devidas consequências: o actual governo de Portugal é um bando de mentirosos. Veladamente, sempre que lhes é possível.

Ficam mais algumas provas.

Novembro de 2006:

Considerando que "globalmente não há professores a mais" em Portugal, Maria de Lurdes Rodrigues assegura, no debate do Orçamento de Estado para 2007 na especialidade: "Não tencionamos colocar um único professor no quadro de supranumerários", adiantando que o ministério está a preparar soluções alternativas, que permitam aos docentes desempenhar outras funções nas escolas, nomeadamente de carácter técnico
[apoio às bibliotecas, manutenção dos edifícios, apoio jurídico, apoio social, orientação vocacional ou comunicação com a família].
Abril de 2007
Sindicato dos Professores da Região Centro alerta contra a hipótese de 20 mil professores serem dispensados para a mobilidade especial
[novo nome para os supranumerários].
O assessor de imprensa do ministério, Rui Nunes, desmente tal hipótese, recordando as declarações da ministra da Educação no Parlamento.
Setembro de 2007
Cerca de 13 mil docentes que no ano passado deram aulas estavam neste momento sem lugar. O sistema educativo perdeu mais de 10 mil docentes nos dois anos lectivos anteriores - um número que poderá chegar aos 12 mil em 2007/2008.
Outubro de 2007 (hoje)
Um diploma do ME, a que a Agência Lusa teve acesso, prevê que os professores declarados com incapacidade para o exercício de funções docentes mas aptos para outras actividades poderão vir a integrar o regime de mobilidade especial da Função Pública. O secretário de estado Jorge Pedreira adiantou que o universo potencial de professores que poderá integrar o regime de mobilidade especial é de cerca de 2500.
escrito por ai.valhamedeus

3 comentário(s). Ler/reagir:

martim de gouveia e sousa disse...

incréu fique quem desta gente esperasse verticalidade. abrç.

Anónimo disse...

Lulu ou a versão travestida de Pinóquio de anafadas saias!
ALM

lourenja.blogspot.com disse...

DEIXEI DE ACREDITAR NELES...TODOS...