Sócrates é agora acusado de ter assinado projectos de engenharia e arquitectura que não tinham sido feitos por ele.
Tal não é bom. Mas imaginemos que foram tais projectos feitos por ele!... Alarme geral! Avise-se a protecção civil!!!
escrito por Carlos M. E. Lopes
DUPLO ALARME!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentário(s). Ler/reagir:
O projectista Pinto de Sousa, hoje mais conhecido que o Fídias, tem, de novo, no "Público", mais uma fotografia de corpo inteiro [conseguida a 'vasculhar']. O artista [que nem é um bom artista!] assume por inteiro a paternidade dos desenhos, embora o antigo P. da C. da Guarda, [também Curto] se desminta a si próprio sobre a matéria. Para espanto de alguns [já não me surpreendo com a folha de serviços do primeiro], os donos das magníficas obras, embora nunca tenham visto o artista, nem lhe tenham encomendado o que quer que fosse, estão muito felizes; consta que o Berardo [o Joe] vai, espalhafatosamente, impor a sua classificação, enquanto exemplares da arquitectura moderna, dos anos oitenta.
Enquanto isso, com o ímpeto que se lhe conhecesse, como cidadão e entrementes pm, desmente categoricamente que tenha trabalhado [só assinava filantropicamente, digo eu] para amigos [privados], enquanto recebia o subsídio de exclusividade. Portanto, tudo mentira! Mais uma cabala para decapitar [talvez a ética] porque, de moral, estamos conversados e bem servidos. Calem o ‘Público’. De que está à espera a ASAE para o considerar impróprio para consumo? Garanto que depois da entrada em vigor da lei do tabaco, já por lá vi pessoal a fumar, ou não?
jcosta
Mas
aquele projecto... cuja casa sai no Público de hoje... consta que o Siza se suicidou... entusiasmados os frenéticos e deslumbrados apoiantes pedem uma bienal para expôr a arte socrática... o Afeganistão reclama-o, Cabul deseja-o...aquele post-modernismo pré-maludiano inter-vieiriano não sucumbirá aos séculos futuros... ali está a incipiência da incompreendida (ainda) arte rural dos meados do século XXI...
Coa com ele!
dizem ser um génio e como Camões e Pessoa, anacrónico... o porvir justiçá-lo-á!
Espero bem que os projectos do Distrito da Guarda tenham apenas a assinatura.
Pois se foram feitos pelo ingenhero da independente pobres dos proprietários... as casas devem ser uma desgraça de qualidade e mau gosto.
Seria interessante e muito útil que estas casas levassem a assinatura do autor no frontespecío para os portugueses poderem apreciar as obras de arte do senhor.
Acabo de saber que já foi criado um "forum" e um "itinerário" das casas cosntruídas pelo nosso técnico de engenharia.
A Comissão Regional de Turismo da Beira Alta, e à semelhança do que Barcelona fez com Gaudy, já publicou uma brochura com as obras de arte assinadas pelo técnico.
O circuito foi incluído no pacote do parque rupestre de Foz Coa e parece que já se estão a organizar excursões por essa Europa fora.
"Porreiro pá!"
Não me ocorre mais nada.
Pacheco Pereira opina (e bem) sobre a notícia do 'Público':
«O que o Público fez foi jornalismo puro. A raiva contra o Público é de facto contra a liberdade de informar, escrutinar, pesquisar uma matéria de interesse público em qualquer sítio civilizado: o percurso de um Primeiro-ministro, quando há legítimas suspeitas de actos impróprios, mesmo quando não são ilegais. Mais do que raiva, mesmo um vago tom de ameaça ao "bem conhecido jornalista José António Cerejo".»
nb: sublinhado meu, jcosta
Enviar um comentário