Para não esquecer...

UMA HISTÓRIA DE PETRÓLEO

Aqui há uns anos, reinava em Portugal Durão Barroso, um grupo de políticos algarvios, capitaneados pelo actual presidente da Federação do Algarve do PS, Miguel Freitas, pelo actual presidente da RTA

(Região de Turismo do Algarve),
António Pina e pelo antigo governador civil, Fialho Anastácio, foi em manifestação até Ayamonte para chamar a atenção para uma situação insólita: os combustíveis eram mais caros em Portugal do que em Espanha, coño! Autocolantes, bandeiras, caravana automóvel. Uma manifestação bem organizada, com um fim político bem claro: mostrar como Portugal estava mal dirigido e como urgia mudar de governo e de política.

Passados todos estes anos a situação, mercê do empenho destes dirigentes briosos e sagazes, alterou-se radicalmente: hoje os combustíveis já não são mais caros em Portugal do que em Espanha! Em Espanha são os combustíveis mais baratos do que em Portugal, olé!

Com dirigentes regionais destes é um milagre que haja quem seja a favor da regionalização.

Eu já tinha contado esta história
(com H).
O que não sabia é que esta situação derivava mais de uma grande visão dos nossos dirigentes regionais
(que abundam no país).
Como já há uma percentagem grande de pessoas junto à fronteira que vai a Espanha encher os depósitos, as emissões de CO2 baixaram em Portugal
(tais emissões são medidas de acordo com as vendas de combustíveis em cada país…).
Como se vê, há sempre uma certa razão nestes PSs…

escrito por Carlos M. E. Lopes

3 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Já ouvi falar nesse Pina, sim senhor!
Mas já não me lembro se foi em notícia de esquadra de polícia se foi quando era um dos malandros (professorezecus)que dava aulas de Inglês ou quando o PSD lhe deu o tacho na Inspeçcão Escolar.
Já não me recordo que estes neurónios ficam baralhados com os flics-flacs desta gente e depois ficam fundidos (eu disse fundidos).
Agora que ainda não há muitos meses o vi a meter gasolina em Espanha (Huelva) vi. Pelos vistos prefere pagar as taxas em Espanha!!!
Ele lá sabe porquê.
Dizem-me que depois daquela marcha a Ayamonte deixou de tomar os medicamentos.
E é o que se Vê!

Anónimo disse...

Boa. Nunca os vi subir tanto! Ao que parece já foi do PCP. Mas assim que a União Soviética caiu, ei-lo que parte para outras paragens.
Mas não da maneira que a canção refere. Esses partiam (partem?)por causa de políticos arrivistas como estes.

Anónimo disse...

O Pina no PCP!!! Foi fama que ele deixou correr enquanto lhe convinha.
Do mesmo modo e pelas mesmas razões também deixou corre a ideia que era do PSD.
No primeiro caso safou-se do saneamento; no segundo caso ascendeu à mangedoura da Direcção Regional de Educação, primeiro como inspector e depois como Director Regional.
O "Rolha" não faria melhor. Soube sempre apanhar o comboio do tacho mas foi com os xucialistas que passou de vereador a Governador Civil e agora a Presidente do Turismo.
Chamem-lhe parvo, chamem