Para não esquecer...

ANDA TUDO MAL... -10- até para os futebolistas

Citado do DN de hoje [os negritos são meus]:

Antes de Luiz Felipe Scolari divulgar a lista dos 23 futebolistas portugueses que irão disputar o Campeonato da Europa de futebol, alguns jogadores reuniram-se com a direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderada por Gilberto Madaíl, para discutir os prémios de participação naquele torneio. De acordo com informações recolhidas pelo DN, cada um dos 23 eleitos por Scolari receberá 300 mil euros pela vitória final no Europeu de 2008 - mais 15 mil euros que o acordado em 2006 para o Mundial da Alemanha. Todos os futebolistas têm também direito a um incentivo diário, valor esse que será de 600 euros durante o estágio em Viseu, subindo um pouco mais quando a comitiva viajar para território suíço, onde decorre o torneio.
A situação não está nada boa para os futebolistas, porque, se o "incentivo do prémio de vitória" foi facilmente acordado, já
a questão das pernoitas foi bem mais complicada. A FPF apresentou um valor bem mais reduzido do que aquele que acabou por acordar, de início era da ordem dos 200 euros, e esse pormenor acabou por ser o mais discutido nas reuniões que as partes tiveram.

A discordância de valores chegou mesmo a causar algum mal-estar nomeadamente junto do seleccionador Luiz Felipe Scolari. No entanto, após algumas reuniões, e intervenção do treinador brasileiro, a FPF e o grupo de futebolistas chegaram a um entendimento final : 600 euros por dia.
Sejamos francos: 600 euros por dia não é nada do outro mundo. Mais do que isso ganha cada um dos milhares de portugueses que ganham o salário mínimo. Tem que trabalhar quase um ano, é verdade, -- mas nenhum deles faz o trabalho socialmente útil que fazem estes futebolistas, que nos alimentam o orgulho nacional.

[Se isto é um Estado justo, puta que pariu tal justiça em vez de a ter abortado].

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Ó Ai.valhamedeus! Não seja mauzinho! Eles são de muita utilidade pública e social. Já viu a quantidade de postos de trabalho que eles criam? Já viu os milhares de euros que as revistas dizem que o Ronaldo gasta com as suas (dele) "nêgas"?
Já viu a quantidade de gente a encher-se com os milhões que ele gasta?
Ai, ai! Quem é o culpado? Quem vê futebol e bate nos filhos, e na mulher, se o clube perde. E tem dinheiro para o futebol, mas não para livros! É como com os touros, se os futebolistas não existissem, não existiria o Scolari, o Mourinho, etc., mai-los seus milhões que, nós os tansos que temos conta nesses bancos que os ditos publicitaram, lhes pagamos.
E viva o futebol!
Gabriela