Para não esquecer...

JÁ NÃO É FICÇÃO...

OS PROFS DO SÉCULO XXI - ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL


Imperdível e absolutamente verdade. Já não é ficção.

Um dia desta semana, às 06:15, fui acordada do meu sono profundo por vozes em decibéis muito acima da média. Aconteceu decerto uma desgraça, pensei; algum acidente com mortos e feridos na rua/estrada que passa por baixo das minhas varandas do 2º andar; apesar das indicações de limite de velocidade, das passadeiras, agora enormes e cor de tijolo, é o lugar de eleição de alguns aceleras. Fiquei com o coração aos pulos: mais uma como esta e não resisto. Olhei o relógio e vi que, mau grado, teria de me erguer às 07:20 para estar a horas na escola.

Apurando, todavia, o ouvido, percebi que eram apenas jovens chamando uns pelos outros. Esperei mais um pouco, acreditando no bom senso da malta à rasca, virei-me para o outro lado à espera de cair redondinha nos braços de morfeu. Qual quê? Os gritos continuavam. Não aguentei, abri a janela e gritei-lhes (de contrário não me ouviriam) que fizessem o favor de deixar dormir as pessoas. Um deles, por acaso rapaz, olhou para riba com estranheza, mas acatou o pedido. A fêmea, porém, retorquiu com o ar mais sério e indignado à troglodita ignorante que queria dormir, abrindo muito os braços: "Mas é a Semana Académica!".

Ainda não aprendi a ficar calada em situações destas! Ainda me indigno. Paciência. Ripostei sem pensar: " E por acaso a Semana Académica é a Semana da Estupidez?". Nem esperei pela reacção. Meti-me para dentro, género as comadres espreitando os namorados, no tempo do Eça, apanhadas em flagrante.

Outros grupos vieram em demanda dos carros, estacionados nas imediações, arrancando por entre barulho de pneus, acelerações, muito alarido. Pode imaginar-se o meu descanso!

À rasca ando eu, que do meu ordenado de "privilegiada", ainda tenho de repartir com a minha filha, ela sim, à rasca para estender o pouco dinheiro até ao fim do mês.

escrito por Gabriela Correia, Faro

0 comentário(s). Ler/reagir: