Para não esquecer...

DO CONTRA

  1. A Europa (?) está contente com (o governo de) Portugal
    [Bruxelas retirou Portugal da lista de países com défice excessivo].
    Eu, não. Se o motivo de regozijo fosse o crescimento da economia com o correspondente reflexo no meu bolso
    [quem diz meu diz de todos os portugueses],
    com a diminuição significativa do desemprego, garanto que beberia um copo à saúde. Assim, não.Quero lá saber que Portugal não esteja nos países com défice excessivo, se isso foi feito
    [e, por este andar, vai continuar a ser feito]
    à custa do meu bolso
    [quem diz meu diz de todos os tais portugueses]?!
  2. O Bloco de Esquerda, esta noite, está em festa-comício contra as desigualdades, as injustiças sociais e a corrupção em Portugal. Provavelmente está contra isto e não contra os responsáveis por isto
    [refiro-me em particular ao governo],
    porque ao lado do BE está Manuel Alegre
    [militante do pê-èsse, o partido responsável pela governação que agudizou isto].
    O BE está em festa, mas eu, não. Se a festa-comício de hoje tivesse algum reflexo amanhã, se ouvisse Manuel Alegre habitualmente protestar na Assembleia da República (AR) onde em princípio está todos os dias, garanto que beberia um copo à saúde. Assim, não.

    Manuel Alegre há-de continuar a pensar nos milhares de portugueses que votaram nele nas últimas presidenciais -- e que eles, juntos aos votantes do BE e outros da tal esquerda que hoje estaria representadamente em festa-comício, eles todos lhe darão a vitória nas próximas presidenciais. Não sei se Alegre terá a sorte em que presumivelmente pensa
    [será por querer votinhos do pê-èsse que se não manifesta claramente na AR?];
    leia-me ou não, garanto a Alegre que há pelo menos um ex-votante nele que votou nele para votar contra Cavaco e Soares e que continua a não lhe achar grande piada: eu. E como eu há-de haver muitos outros
    [digo eu. E se me não engano, então ele que desista. E o BE também, porque esta festa-comício é a festa típica do BE e do Alegre: a gente tenta encontrar-lhes alguma ideologia e bate em porta falsa].
  3. A Autoridade da Concorrência diz que não há motivos para não estarmos em festa: não há provas de cartelização nos combustíveis. Se a AdC o diz, que provas tenho eu para a contradizer? Mas, mesmo assim, não faço festa. Esta AdC cheira-me mal; esta sua conclusão é suficiente para a AdC quase feder: comparando a fiscalidade de Espanha com a de Portugal, a AdC conclui que "Não é Portugal que tem uma fiscalidade mais alta, é a Espanha que tem uma fiscalidade mais baixa do que a Europa". E, portanto, a AdC fica satisfeita. Eu, não: não fico satisfeito por pagar o que paga "a Europa", porque também não recebo o que recebe "a Europa" -- nem sequer o que recebem os espanhóis, os tais que têm uma fiscalidade mais baixa do que a Europa.
escrito por ai.valhamedeus

3 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

É isso mesmo. Grande texto, na mouche! Também eu sou ex-votante do Alegre pelas mesmíssimas razões. Mas já é a altura de se votar noutros que não PS ou PSD. Estaremos condenados à eterna escolha do voto útil? Estaremos condenados à escolha binária, como os Americanos e os Britânicos?
Uma coisa é certa: temos de nos precaver de maiorias. Vá de retro, Satanás!
Gabriela

Anónimo disse...

Também votei no poeta Alegre pelas "mesmíssimas razões". Mas quanto à reunião/festa/comício de ontem vou esperar para ver...!É necessário agitar o lodo "xuxialista". Talvez esta "runião" ajude. Não estamos condenados ao "litólito central".
tótó55

Anónimo disse...

Não me deixo enganar por fogos fátuos e por isso não votei Alegre; e sou votante do BE. Mas, antes de mais, sou ideologicamente de esquerda e, sectarismos à parte, iniciativas como a que aludes no ponto 2 da tua diatribe são sempre louváveis e desejáveis, pois nunca é demais denunciar a incompetência e má-fé de quem nos (des)governa. Aliás, basta ver o mal-estar já provocado no partido do sócrates. Ou será que festa só pode haver uma: a do «Avante» e mais nenhuma?!
Pelo teor da tua crítica, compreendo cada vez melhor que o melhor que o comunismo tem são... os dissidentes excomungados do PC!
Abraço,
ALM