 Este sorriso pertence ao célebre patrão da Microsoft, Bill Gates, como se sabe. O sorriso, que para mim nem é um sorriso completo, demonstra a sua satisfação por ir finalmente para a reforma. Reforma dourada, claro está. Porém, este senhor divide com instituições tentando mitigar as agruras da vida aos menos bafejados pela sorte.
Este sorriso pertence ao célebre patrão da Microsoft, Bill Gates, como se sabe. O sorriso, que para mim nem é um sorriso completo, demonstra a sua satisfação por ir finalmente para a reforma. Reforma dourada, claro está. Porém, este senhor divide com instituições tentando mitigar as agruras da vida aos menos bafejados pela sorte.Ou terá sido apenas “engenho e arte”? Creio que a sorte também teve aqui o seu papel. É como diz o Woody Allen na tese do seu filme, para mim fantástico, “Match Point”: se por um capricho da sorte a bola fica do nosso lado perdemos, se o contrário sucede, ficaremos ricos, famosos e … com uma reforma de se lhe tirar o chapéu. Ou a mitra. Quiçá a tiara. Ou outras coberturas ainda mais impantes de importância.
Não nos esqueçamos da Roda da Fortuna tão presente nas tragédias gregas e tão ao gosto dos Gregos 
(A tragédia agora foi não terem ganho o Euro 2008),copiada séculos depois pelo teatro isabelino. Quando ela desandava não havia deuses que valessem aos desvalidos humanos. Mas é claro que eram outros tempos: tempos (des) informáticos, (des) informados, (des) Internetados, (des) cibernautizados, (des) futebolizados. Em suma, (des) bloguizados!
escrito por Gabriela Correia, Faro
 


 
 

 TEXTOS ANTIGOS
 TEXTOS ANTIGOS INÍCIO
 INÍCIO 
1 comentário(s). Ler/reagir:
Eeste sacana parece-me que é mesmo boa pessoa
Enviar um comentário