Para não esquecer...

NEM OS MORTOS ESCAPAM

A actual época de furacões tem sido violenta. Já lá vão nove. Os últimos dois foram particularmente devastadores. Ambos decidiram acabar com Cuba. E pouco faltou. No meio de toda aquela desgraça, só morreram 4 pessoas.

O governo de Bush ofereceu ajuda humanitária, mas disse logo que só a daria se o governo de Cuba se comprometesse a aceitar eleições livres. Cuba respondeu que não estava a pedir esmola, mas sim a possibilidade de poder comprar comida nos Estados Unidos. Para isso haveria que suspender o embargo. E Bush disse: Não.

O segundo furacão que arrasou Cuba fez o mesmo no Estado de Texas, Estados Unidos. Uma terrível devastação. E cerca de 40 mortos até agora. As autoridades dizem que essa cifra pode ainda aumentar bastante.

Ninguém se pode alegrar com o mal dos outros, mas alguns funcionários estado-unidenses parece que não confiam muito neste princípio. Ainda só ia pelos 10 mortos e já eles tratavam de justificar esse facto, não fosse o diabo querer comparar essas mortes com as dos 4 cubanos.

A culpa, segundo eles, era toda da democracia. No estado do Texas houve 140.000 pessoas que decidiram ficar nas suas casas. Como pessoas livres, o governo de Bush não podia fazer nada para as proteger
[o furacão Catrina, há um par de anos, matou dezenas de pessoas que não decidiram nada e ninguém veio à praça explicar nada].
Como fez a ditadura cubana que não respeitou a liberdade do povo e meteu aquela gente toda em lugares seguros. Malditos comunistas!
[Ficção? Desculpe, meu caro senhor, só tem que ler a imprensa dos Estados Unidos. Está lá tudo].
escrito por José Alberto, Porto Rico

4 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Só uma pequena rectificação: foram milhares e não dezenas de mortos na "melhor democracia do mundo"!!
gabriela

Anónimo disse...

José Alberto,

Como não explicaram nada? A mãe de Bush chamou a população de New Orleans de lixo (depois que o Catrina passou) e disse que não gostava da idéia de que "aquele povo" fosse para o Texas...

E agora que o maior estrago foi no Texas, onde a família Bush reina?

Poucos estados americanos possuem pena de morte. Só lembro de Illinois, porque morei lá, MAS NINGUÉM ESQUECE QUE ELA EXISTE NO TEXAS. Se 112 pessoas(número aproximado tomando como base o ano de 2001) forem condenadas num dado ano, mais de 100 são do Texas.

Por "coincidência" quase todos são negros ou latinos...

Vania Vieira

Anónimo disse...

Até parece castigo :(

ainda que não defenda qualquer um desses 2 países.
Afinal Portugal ainda não estás assim tão mau, penso eu para mim :)

1abraço

Anónimo disse...

Bonito de se ver.

Americanos dão ajuda se houver eleições livres em Cuba.

Lideres cubanos não aceitam ajuda

Sempre gostei de ver 2 burros, cada um a puxar para seu lado.

O povo que se lixe mais as eleições livres pois os comunas cubanos corriam o risco de chegar aos 100% e isso era uma afronta para as demopcracias ocidentais, pois estas já se enjoam com os 99% actuais.