Agora já não contam, metaforica e literalmente: agora têm as máquinas calculadoras, os computadores, a Internet, os Centros de Explicações, a Srª Ministra, o Sr. Secretário de Estado, O Sr.1º Ministro. E ... a população em geral.
Professora que ainda sabe contar. Nem que seja pelos dedos.
decrescentemente... estão-se todos a aposentar, de modo paulatino e antecipadamente,o que, no fundo, mais não é senão aquilo que o "pá" deseja. sai muito mais barato, a progressão é cada vez mais lenta e entravada, diminui a contestação pela precariedade e vai gerando uma massa docente mais dócil, porque "ainda têm muito a perder", como ouvi há dias. o líder sindical-nogueira, depois de perder a mais-valia capitalizada num profundo descontentamente de toda a classe, por um aperto de mão à tutela, anda agora a incentivar à luta... vem tarde e embrulhado em incoerência mal explicada. os professores não contam. de facto. e já nem são professores. apenas meros funcionários administrativos das escolas, atafulhados em papeis e burocracia. tenho 34 anos de serviço e estou farto desta cambada!
3 comentário(s). Ler/reagir:
Agora já não contam, metaforica e literalmente: agora têm as máquinas calculadoras, os computadores, a Internet, os Centros de Explicações, a Srª Ministra, o Sr. Secretário de Estado, O Sr.1º Ministro. E ... a população em geral.
Professora que ainda sabe contar.
Nem que seja pelos dedos.
Uma profissão que já não tem o devido valor :(
Digo isto com muita tristeza :( porque os considero uma das bases da sociedade.
1abraço
decrescentemente...
estão-se todos a aposentar, de modo paulatino e antecipadamente,o que, no fundo, mais não é senão aquilo que o "pá" deseja.
sai muito mais barato, a progressão é cada vez mais lenta e entravada, diminui a contestação pela precariedade e vai gerando uma massa docente mais dócil, porque "ainda têm muito a perder", como ouvi há dias.
o líder sindical-nogueira, depois de perder a mais-valia capitalizada num profundo descontentamente de toda a classe, por um aperto de mão à tutela, anda agora a incentivar à luta... vem tarde e embrulhado em incoerência mal explicada.
os professores não contam. de facto. e já nem são professores. apenas meros funcionários administrativos das escolas, atafulhados em papeis e burocracia.
tenho 34 anos de serviço e estou farto desta cambada!
Enviar um comentário