DIGA O QUE PENSA SOBRE AS ALTERAÇÕES AO MODELO DE AVALIAÇÃO. Diga-o aqui!
5
comentário(s). Ler/reagir:
Anónimo
disse...
Comentar o quê? Não há suspensão DESTE modelo, nem pachorra para mais este engodo! Não era o Pedreira que dizia que se dermos pão ao rato (profes) logo ele pedirá um copo de leite (não estarei a ser exacto na citação do ilustre secretário, mas a ideia suponho que era esta).
Gostaria de afirmar, aqui, que o ministério, mais uma vez, não está a resolver ou a tentar resolver o problema. Está, sim, a tentar inundar a opinião pública que mais uma vez são os professores que não querem ser avaliados. Quando se remenda um modelo desadequado, desgastado e, principalmente, injusto significa que ainda não percebeu nada do que se passa à sua volta. Há apenas uns dias atrás, este era um modelo ideal, não compreendido, sem erros nem injustiças. Agora, já nos querem convencer que afinal havia muita burocracia, provocava excessivo trabalho nos professores e existiam erros técnicos. Incrível. Num país democrático, pelo menos, digno desse nome já esta ministra tinha ido dançar o hula-hula à muito. Como estamos em Portugal, bem ... A solução é só uma: SUSPENDER O MODELO. Jaime Gomes
Acabo de ver uma sondagem na TVI relativa a esta luta (entre profes e ME), que nos é simpática. Mas a guarda pretoriana de sócrates e da confap continuam a lançar mentiras sobre nós. Os comentários, de leitores do público e foruns radio e TV, são disso prova. Não temos os media que sócrates tem, mas acredito que a força da razão nos será favorável.
- MARIO NOGUEIRA PARTICIPA NA MANIFESTAÇÃO EM VISEU - ...............
"O que torto nasce, tarde ou nunca se endireita" O Governo não mudou nada de essencial na aplicação do modelo de avaliação este ano lectivo.O Governo fez algum movimento apenas para passar para a opinião pública a ideia de que tem flexibilidade negocial. Creio que, do ponto de vista político, este movimento é mal conseguido porque está longe de convencer alguém, sobretudo os professores. Só há uma solução: 1. suspender este modelo de avaliação; 2. iniciar negociações para um novo modelo de avaliação; 3. negociar uma solução para este ano lectivo que nunca pode assentar no actual modelo. No quadro actual reforçam-se as razões para manter todas as acções de luta previstas. Nos dias 25, 26, 27 e 28 estamos novamente na rua. Já agora... o Secretário Geral da FENPROF (Mário Nogueira) participa na Manifestação de Viseu dia 26, no Rossio, às 17.00 h No distrito de Viseu: Viseu (Rossio) - 17.00 h e Lamego (Soldado Desconhecido) - 17.00 H
5 comentário(s). Ler/reagir:
Comentar o quê?
Não há suspensão DESTE modelo, nem pachorra para mais este engodo!
Não era o Pedreira que dizia que se dermos pão ao rato (profes) logo ele pedirá um copo de leite (não estarei a ser exacto na citação do ilustre secretário, mas a ideia suponho que era esta).
Gostaria de afirmar, aqui, que o ministério, mais uma vez, não está a resolver ou a tentar resolver o problema. Está, sim, a tentar inundar a opinião pública que mais uma vez são os professores que não querem ser avaliados. Quando se remenda um modelo desadequado, desgastado e, principalmente, injusto significa que ainda não percebeu nada do que se passa à sua volta.
Há apenas uns dias atrás, este era um modelo ideal, não compreendido, sem erros nem injustiças. Agora, já nos querem convencer que afinal havia muita burocracia, provocava excessivo trabalho nos professores e existiam erros técnicos. Incrível.
Num país democrático, pelo menos, digno desse nome já esta ministra tinha ido dançar o hula-hula à muito. Como estamos em Portugal, bem ...
A solução é só uma: SUSPENDER O MODELO.
Jaime Gomes
Tenha dó: ... dançar o hula-hula HÁ muito.
Concordo, no entanto, com a suspensão, já.
Acabo de ver uma sondagem na TVI relativa a esta luta (entre profes e ME), que nos é simpática.
Mas a guarda pretoriana de sócrates e da confap continuam a lançar mentiras sobre nós. Os comentários, de leitores do público e foruns radio e TV, são disso prova.
Não temos os media que sócrates tem, mas acredito que a força da razão nos será favorável.
- MARIO NOGUEIRA PARTICIPA NA MANIFESTAÇÃO EM VISEU -
...............
"O que torto nasce, tarde ou nunca se endireita"
O Governo não mudou nada de essencial na aplicação do modelo de avaliação este ano lectivo.O Governo fez algum movimento apenas para passar para a opinião pública a ideia de que tem flexibilidade negocial. Creio que, do ponto de vista político, este movimento é mal conseguido porque está longe de convencer alguém, sobretudo os professores.
Só há uma solução:
1. suspender este modelo de avaliação;
2. iniciar negociações para um novo modelo de avaliação;
3. negociar uma solução para este ano lectivo que nunca pode assentar no actual modelo.
No quadro actual reforçam-se as razões para manter todas as acções de luta previstas.
Nos dias 25, 26, 27 e 28 estamos novamente na rua.
Já agora... o Secretário Geral da FENPROF (Mário Nogueira) participa na Manifestação de Viseu dia 26, no Rossio, às 17.00 h
No distrito de Viseu: Viseu (Rossio) - 17.00 h e Lamego (Soldado Desconhecido) - 17.00 H
Enviar um comentário