Para não esquecer...

A MANIFE E VITAL MOREIRA

É ternurento o destaque que o blog de Vital Moreira dá à manifestação dos professores. Tão atento a blogar toda a movimentação de massas, a dar-lhe o sentido político que se deve dar, Vital Moreira ignora a manifestação, não se debruça sobre ela e ataca os partidos que se serviram dela. O homem cada vez me encanta mais. Já vem de longe este encanto. De resto, ao ver 80% de profissionais na rua, de uma profissão tão importante como a dos professores, apetece dizer “no pasa nada”.

escrito por Carlos M. E. Lopes

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Leu o texto dele no Público aqui há uns 2 meses? A páginas tantas, rezava assim:"... grande revolução na educação! As escolas vão passar para as Câmaras, blá, blá, bla ...". Notícias mais recentes afirmam que a ministra está sem pressa nessa transação, trasladação, ou como se queira chamar-lhes, e que estas estão em pé de guerra porque têm de pagar os custos do Magalhães. Eh, eh, eh. Grande Revolução!
Gabriela

Anónimo disse...

Carlos, cuidado com os números! 80% de profissionais folgazões e mandriões (que por isso mesmo se recusam a ser avaliados) não significa nada.
A detentora da pasta (dita da Educação)continuará abnegadamente a tralhar sobre os 100%, para que aprendam a submeter-se às decisões de quem quer avaliar e foge, como alma que leva o diabo, a todo tipo de avaliação. Só assim se entende que a ministra esconda, uma vez mais, a mão da palmatória de mais de 100.000 «foliões educativos».
J Alberto