Transcrevo
[com óbvio agrado],tal como recebi:
Amigos e companheiros,escrito por ai.valhamedeus
Um grupo de professores das diferentes escolas da região de Viseu, em comunicado às televisões (RTP/SIC e TVI), anunciou o propósito de avançar com processo judicial a José Sócrates.
O motivo prende-se com o facto de José S., na qualidade de Primeiro-Ministro, afirmar reiteradamente que os professores não são avaliados. Dado que as afirmações não se coadunam nem com a realidade, nem com os dois decretos, por si assinados, regulando os concursos de professores titulares, onde a anterior avaliação dos professores foi validada com um ponto para a menção de "satisfaz" e com três pontos para a menção de "bom", os professores consideram que as suas afirmações, ao arrepio da verdade dos factos, se destinam a prejudicar dolosamente a imagem e a dignidade dos professores, incutindo na opinião pública a ideia de que nunca fomos e avaliados e é assim que queremos continuar.
Nessa perspectiva, para repor a verdade, está em curso, entre os professores, uma campanha de angariação de fundos para suportar o patrocínio da acção judicial.
Abraço,
jcosta
1 comentário(s). Ler/reagir:
Em www.fenprof.pt está lista das 124 escolas/agrupamentos que, em 14 de Novembro (às 12.30 h), já tinham suspendido o processo de avaliação. São centenas aquelas onde decorrem processos variados com esse objectivo.
Entretanto, aqui fica a informação de que os C. Executivos "da área do CAE de Viseu" reuniram hoje, dia 14 de Novembro. Parece que as conclusões são boas. No site da FENPROF consta também o documento aprovado pelo C. Executivos do distrito de Coimbra.
ISTO VAI ... ISTO VAI !
Enviar um comentário