Para não esquecer...

ESCOLAS FECHADAS-FECHADAS

Hoje, os alunos fecharam as escolas. Fechadas-fechadas. A cadeado. Em Viseu, pelo menos, duas escolas, pelo menos: a Escola Secundária Emídio Navarro
[que, à hora em que os "recreios" costumam estar cheios, tinham o aspecto que se vê na imagem
porque, na rua, o aspecto era este]
e a Escola Secundária de Viriato:



Amanhã... será a vez de as escolas fecharem por greve dos "funcionários"?

escrito por ai.valhamedeus

19 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Pois parece que a greve chegou para ficar... pois são greves atras de greves :S No entanto deixo aqui a questão se o responsavel do blog tem a autorização das pessoas presentes nas fotos aqui expostas? Pois a minha autorização não tem! Espero que tome este aviso em conta pois pode levar a encerramento do blog caso nao tomem medidas!!

Obrigado pela atenção! aguardarei comentarios aqui nesta secção! ;)

Anónimo disse...

E a televisão tem autorização de alguém??? Por amor de deus.

Anónimo disse...

O koelho - decerto embaraçado pela fraca figura que apresenta - deve estar mais vocacionado para aparecer na televisão...

Por isso se sente - por isso, e também por ser decerto filho de boa gente.

Anónimo disse...

ahh koelho? por favor... numa manifestacao estao sempre aqueles que se deixam fotografar e os emplastros (sem ofender ninguem) que estao la sem quererem.. se te considerares um...ja ninguem percisa de autorizacao! :P

jcosta disse...

As imagens foram colhidas no espaço público e, por enquanto, em actividades de expressão livre, sem qualquer tipo de reserva. O senhor Koelho, não sendo censor, nem querendo, por certo, silenciar manifestações ou protestos contra o governo, há-de desejar algum “efeito” com o seu comentário. Seja franco: ou pretende proteger alguém – e basta, para tanto, exercer, convenientemente, o seu direito através de solicitação simples – ou, não lhe agradando o conteúdo do blog, considerou que, pela via da intimidação poderia reduzir as imagens que por aqui vivem. Por nós, até consideramos que algumas delas seriam perfeitamente dispensáveis; bastava que para tanto quem pode e manda não o fizesse pondo, sistematicamente, em causa direitos, liberdades e garantias, constitucionalmente protegidas. Estou a imaginar a Tv sem imagens e os jornais apenas com texto corrido, sem ilustrações. Pelo andar da carruagem, bastaria que meia dúzia de portugueses soubessem ler para poderem explicar aos concidadãos “como é difícil governar” e, como os que mandam, tanto gostariam de obedecer. Este governo tem operado milagres; sem querer (!?) mostra bons ofícios até em matéria de ressuscitação de artefactos com mais de três décadas. Não tarda nada, estaremos na expulsão dos vendilhões do Templo e, se for ao domingo, tempo propício para licenciar licenciaturas, ainda melhor.

Anónimo disse...

"...Caso não tomem medidas...". Quem? A quem é que o sr. Koelho com K responsabiliza? A lebre ou o sapo-concho?

Ai meu Deus disse...

Cara(o) Koelho,

1) Como já foi referido noutros comentários, as fotografias aqui publicadas foram feitas em lugares públicos, por ocasião de um evento público...

2) Mesmo assim (quero dizer, mesmo sem ser legalmente obrigado)... na margem direita desta página encontra o meu "email": identifique a(s) foto(s) em que está "publicitada(o)", identifique-se de forma inequívoca... e eu tratarei de a(o) "esconder" (usando algum "truque" daqueles que as televisões, por exemplo, usam).

...afinal não recebo nada por fazer publicidade a caras que (hipoteticamente) nem conheço!... ;-)

Anónimo disse...

eu dou inteira razão ao sr Koelho!! pois eu nao sou d dar avisos assim dizendo por poucas palavras amanha vou por um processo contra este blog para identificar os autores e tomar as respectivas relevâncias a fim de pedir uma indeminização ao autor do blog e das fotos!!!
cumps

Anónimo disse...

E' assim mesmo stor :D

Logo demanha a tirar fotos, foi pena a escola desta vez nao ter aderido como na ultima sexta feira.

Anónimo disse...

Pronto agora chegou um anónimo que deve ser formado no mesmo dia do Socrates. Faça queixa de mim também, isso deixaria-me feliz.

Anónimo disse...

devolta :P

pois comprendo e nao tou aqui para desmotivar o responsaveis do blog pois não é por isso que nos vamso tar a chatear por eu tou bem na foto no entanto pode haver alguem que nao goste da posse dele... No entanto para responder a afirmação de que a televisões e jornais tem as fotos (e videos) e que podem publicar assim de qualque maneira, tambem nao é bem assim! Primeiro eles são profissionais no ramo deles, e segundo ja hove caso onde pessoas que ficam em filmagem e que metem a TV em tribunal! Mas OK continuação de boas postagens...

Anónimo disse...

tipo isto agora virou a blog de labregos ou que?? opa se não querem aparecer em fotos fiquem em casa a fazer crochet ou a lavar loiça e deixem trabalhar quem sabe e quem gosta de o fazer... quanto aquele comentario do "sr" amaral epa educadamente chamo te monte de merda... processa-me tambem ta?
koelho... tens 12 anos? acho que não preciso de dizer mais nada... (vai ordenhar ovelhas...)peço "desculpa" pela má educação mas para atrasados como estes não ha outra linguagem..... Aijesus dou todo o meu apoio (apesar de não ser preciso)...

Anónimo disse...

haa bom... segundo o KKKoelho e o Amaral... quando se tira fotos a multidoes tem de se andar la a pedir as pessoas se pode tirar.... caso não peça e tirar foto tem de "enfiar" algo por cima da cara... e bem e bem... depois vêem reclamar que foi colocado algo em cima da cara.... o mundo está perdido com estes otários :D

Anónimo disse...

o filho da puta kem es tu par me chamar monte de merda!! alias es anonimo se tiveres colhoes identifikate!quanto ao ai Jesus eu dou o meu apoio desd k nao tire fotos minhas crlh!!

deskulpem os meus palavroes crlh! mas tem k ser assim krlh!!

Anónimo disse...

"o filho da puta kem es tu par me chamar monte de merda!! alias es anonimo se tiveres colhoes identifikate!quanto ao ai Jesus eu dou o meu apoio desd k nao tire fotos minhas crlh!!

deskulpem os meus palavroes crlh! mas tem k ser assim krlh!!"
----------------------------------
ora para quem queria processar alguem cheira-me que tem cá uma moral do catano uau e tb me cheira k deves ter idade entre os 12 e os 15 e pensas que es um matxo boy...
quanto ao nome ser anonimo... acho que nao faz diferença nenhuma visto que o teu nome não quer dizer nada... nomes não identificão caras meu filho....
sugiro a apagarem/bloquear os comentarios a este post visto que estão a começar a ir longe demais...cumps

Ai meu Deus disse...

PLEASE! PLEASE!

O "Ai Jesus" foi criado com o objectivo de debater ideias (porque as ideias movem o Mundo!).

O seu criador (eu) adora a discussão de ideias. Aberta. Livre. Honesta. Mas detesta troca de insultos. Procura distinguir a argumentação dos ataques pessoais.

...e gostaria que este blogue fosse espaço de discussão de ideias e não de ofensas pessoais.

Por favor...

Anónimo disse...

epa, eu concordo com o user daqui. tanta confusão por causa de umas quantas fotografias...que nem se quer são nada de especial. não tem nada de mais. a serio. nao têm mais nada para fazer? estas fotos foram colocadas neste blog com a funçao de retratar o ambiente vivido no dia de hoje. e nao para vos tirar fotografias. parem de arranjar confusoes onde elas nao existem


cups aos users@

Anónimo disse...

James reid *.* apoiado
cumps

Anónimo disse...

james tem razao...tao a passar mesmo os limites..e e perciso ter calma..as fotos sao so uma forma de mostrar melhor as coisas
poke se custuma dixer uma imagem vale mais do que mil palavras certo?
portanto akalmem se!!
e ja agora ai jesus continue assim!!