Para não esquecer...

AREIA PARA OS OLHOS

As últimas propostas do Ministério da Educação:

  1. a criação de um novo escalão na carreira docente para os professores que não consigam aceder a titular;
  2. a criação de um sétimo escalão no topo da categoria de professor;
  3. a criação de um outro escalão de topo na categoria de professor titular da carreira docente que "permitirá manter a paridade no topo entre a carreira docente e a carreira de Técnico Superior da Administração Pública"
    [uma promessa antiga (que decorre da paridade entre a carreira docente e a carreira de Técnico Superior da Administração Pública, agora "actualizada" com a exigência, para acesso, de permanência de cinco anos no escalão anterior e 2 avaliações consecutivas com classificação de mérito, com Muito Bom ou Excelente].
Uma tentativa de iludir a verdadeira questão: a divisão dos professores em 2 categorias, reforçada pela existência de cotas. O problema é que tudo continua a depender das classificações máximas obtidas na avaliação; e as classificações máximas estão sujeitas a cotas.

Propõe ainda o Ministério que dois períodos consecutivos com uma classificação de mérito (com Muito Bom ou Excelente) darão um prémio no valor de um vencimento e meio e uma classificação de mérito em três períodos interpolados, "desde que não obtenham entretanto nenhuma classificação abaixo de Bom", dará um prémio de valor igual a um vencimento.

Enquanto houver cotas, tudo isto é
[como dizia em tempos, o pê-èsse da oposição]
atirar areia para os olhos...

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

E ainda... um rebuçado para os titulares de 10º escalão... desde que tenham muito bom ou excelente na ADD (com ESTA avaliação?!)
Estes gajos insistem em considerar-nos parvos...
Alguns serão, muitos não certamente!

Anónimo disse...

E os actuais titulares já conseguiram limpar os olhos da areia que lá entrou há cerca de 2 anos?