Para não esquecer...

MAIS OVOS SOBRE A MINISTRA

O presidente do conselho de ministros gabou, uma vez mais, a sua ministra da educação
[apresentou como exemplos as aulas de substituição e o estatuto do aluno. Duas aberrações: ou o sr. José de Sousa não está devidamente informado e deixa-se levar pelas aparências ou sabe o que se passa realmente e esta é mais uma socretinice de lhe aumentar o tamanho do pinoquinho nariz].
Deve ter sido para a desagravar de mais uns ovos que contra a pobrezinha lançaram mais uns alunos. Está na hora de fazer algo para evitar que os alunos deixem de respeitar quem devem. Isto é intolerável
[a notícia é do dia 27 deste mês]:
A ministra da Educação fez, esta quinta-feira à tarde, uma visita relâmpago à escola Secundária de Felgueiras, apanhando de surpresa o Conselho Executivo.

Ao avistarem a ministra, alguns alunos foram a correr a um hipermercado próximo do estabelecimento de ensino e compraram ovos, atirando-os sobre Maria de Lurdes Rodrigues. Dois alunos foram identificados pela GNR.

A ministra chegou à Escola Secundária /3 de Felgueiras, na Rua Doutor Manuel F. Sousa, cerca das 18.45 horas. O Conselho Executivo, apanhado de surpresa, recebeu a responsável do Ministério da Educação.

Fonte da escola disse ao JN que Maria de Lurdes Rodrigues pretendeu inteirar-se da situação daquele estabelecimento de ensino, frequentado por 1700 alunos, mas com capacidade para, apenas, 1150. Lotada em mais de 500 alunos, a escola existe há cerca de 19 anos e carece de obras. A Ministra mostrou-se "muito empenhada" no alargamento físico do estabelecimento de ensino e em criar melhores condições.

Após uma curta reunião com o Conselho Executivo, Maria de Lurdes Rodrigues abandonou o estabelecimento de ensino e à saída foi vaiada por dezenas de alunos que esperavam pelos transportes públicos para regressarem a casa. Enquanto a ministra estava reunida com o Conselho Executivo, alguns alunos deslocaram-se ao hipermercado "Pingo Doce" nas imediações da escola e abasteceram-se de ovos que foram atirados sobre Maria de Lurdes Rodrigues. A GNR de Felgueiras foi chamada a intervir e identificou dois alunos.
escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Olha que alunos tão aplicadinhos. Quem dera que fossem meus!