Com uma eminente presença em mais de 46 países e com lucros impressionantes, a Monsanto converteu-se na empresa líder dos organismos geneticamente modificados (OGM), assim como numa das companhias mais controversas da indústria mundial devido à fabricação de PCB (piraleno), devastadores herbicidas (como o agente laranja usado durante a guerra do Vietname) ou a hormona de crescimento bovino (proibida na Europa)
[leia o resto do texto aqui].
A documentarista francesa Marie-Monique Robin apresentou, ontem às 18 horas, o seu livro "El Mundo Según Monsanto", no auditório Jorge Luis Borges da Biblioteca Nacional, em Buenos Aires. Os enviados especiais do Partido Pirata Argentino enviaram-nos o relato da sua presença no evento:
"Estivemos na apresentação por Marie Monique Robin do seu livro 'O mundo segundo Monsanto: da dioxina aos OGM, uma multinacional que lhes deseja o melhor', esta tarde, na Biblioteca Nacional. Sala superlotada!Se quiserem descarregar o documentário, encontram-no AQUI
O que te quero contar é que, quando ela perguntou quem de nós tinha visto o documentário na Internet, fomos muitos os que levantámos o braço.
Comentou Monique: 'Aqui a pirataria funciona bem!'. Risos. 'Fico muito contente. Eu concordei que o pirateassem'. Ovação."
[está também AQUI, com legendas em português].
escrito por Eduardo LG, Argentina
0 comentário(s). Ler/reagir:
Enviar um comentário