Para não esquecer...

DOZE GRAUS CELSIUS

O Ai Jesus!aqui fez referência ao conjunto de iniciativas que uma turma da Escola Secundária Emídio Navarro de Viseu dinamizou e a que deu o título genérico Doze Graus Celsius. A revista Forum Estudante deste mês inclui uma pequena reportagem sobre o assunto.

A partir do tema "Escola e Cultura" para Área de Projecto, o 12ºC resolveu organizar o Ciclo de Conferências intitulado "Doze Graus Celsius", onde são apresentados alguns temas principais em torno das ciências, sempre com o objectivo de trazer a cultura à escola. "Queríamos dar a conhecer o que estamos a aprender e outras coisas, como por exemplo a música", explicou a Lénia Amaral, uma das alunas da turma que conta com o apoio da professora Graça Martins.

Este ciclo de conferências terminou a 4 de Maio com uma peça de teatro sobre Galileu Galilei
chamada "Eppur si muove" (E, no entanto, move-se), frase proferida pelo astrónomo quando não acreditaram na sua teoria de que a Terra gira em torno do Sol... Este trabalho conta com a participação de cinco estudantes, orientados pelo encenador José Pedro Ramos. "O interessante foi irmos à procura, umas portas fecharam-se, mas outras abriram-se. Afinal não é difícil se lutarmos e insistirmos um bocadinho", continuou a Lénia. E a Luísa Melo, também aluna do 12° C acrescentou "gostaram por termos sido nós e não os professores. Acho que ficaram surpreendidos!"
escrito por Jerónimo Costa

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Eu também gostei muito

Anónimo disse...

Em nome do proj "Doze Graus Celsius", obrigada ao António e jerónimo pela publicação.
Bjinhos
Graça