Para não esquecer...

DO CONTRA [31] a bunda de deus

Chico CésarJá evoquei no Ai Jesus! a figura do Chico César, recordando a sua canção cuja letra começa assim:
tem gente perto demais de deus
tem gente que não deixa deus sozinho
e diz deus ilumine seu caminho
e guarda deus na cristaleira

[o resto da letra, no texto SONS * 2. perto demais de deus].
O mesmo músico brasileiro é autor de Invocação, cantada por Maria Bethânia. Em relação a ela, no livro MPB.pt
[de Carlos Vaz Marques. Lisboa: Tinta-da-China, 2006. Inclui o cd Vozes do Brasil e reproduz uma série de entrevistas com músicos brasileiros, feitas para a TSF],
Bethânia confessa:
Faz algum tipo de exigência para as canções que decide cantar: muda a letra, por exemplo?
Mudo! [risos]

Privilégios de diva?
Mas eu peço. Não meto a mão. Tenho o maior respeito. Ligo para o autor e digo: 'tou com dificuldade de dizer essa palavra.

Parece que houve um verso de Chico César que a apoquentou.
Ah! Era sobre Deus. Lindo. Falava assim: "Mostra teu dedo, tua bunda, tua face". Eu falei: eu não vou dizer bunda e pronto. Não casa no meu pensamento. E ele deixou.

E como é que ficou?
"Mostra teu dedo, tua língua, tua face". É uma música linda do Chico César. Não ia dizer bunda junto de Deus.
E eu não entendo porquê. Então Deus não tem bunda?! quando vai à casa de banho para necessidades mais sólidas, como é que faz?

Eu teria preferido bunda em vez de língua
[um deus com bunda seria mais credível],
mas... diva é diva -- e a letra ficou assim:
Invocação

Deus dos sem deuses
deus do céu sem Deus
Deus dos ateus
Rogo a ti cem vezes
Responde quem és?

Serás Deus ou Deusa?
Que sexo terás?
Mostra teu dedo, tua língua, tua face
Deus dos sem deuses
E aqui está Bethânia a cantar Invocação:

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: