Para não esquecer...

MÚSICA PARA O FIM DE SEMANA - a ouvir antes de morrer

1001 discos para ouvir antes de morrer

Eduardo LG, colaborador de Ai Jesus!, deu a conhecer, no seu blogue, uma página que tem os 1001 discos para ouvir antes de morrer. Separada por anos, a lista
[onde "há de tudo"]
arranca do ano de 1950 até ao ano 2000.

Eduardo testou o funcionamento com Selling England By The Pound, dos Genesis
[é o número 280 e está aqui].
Para não repetir, eu experimentei Punishing Kiss de Ute Lemper
[tem o número 925 e está aqui].
A lista completa está aqui
[na verdade, são mais de 1001, porque, havendo várias versões do livro em que se baseia a lista, foram acrescentados outros álbuns].
Uma mina!...

escrito por ai.valhamedeus

3 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Ai.valhamedeus, eu ainda nem li o calhamaço dos poemas editados pela Assírio & Alvim aquando do Porto Capital da Cultura; "Rosa do Mundo- 2001 poemas para o futuro", oferecido pelo meu companheiro, ele sim, antes de morrer. Mas prometo que vou ler um poema e ouvir uma canção/ária por dia. Terei para quantos anos? é só fazer as contas, não é verdade?
Gabriela

vitor m disse...

Todo lampeiro, lá fui eu descarregar o selling england by the pound, que já não ouvia desde o fim da defunta cassete... (thanks, aijesus!)
Até ouvi algumas faixas usando o media player. Porém, não o consigo agora encontrar no PC...
Fuck!

toino do campo disse...

vitor m, faz uma pesquisa por "Genesis 1973" (no Vista: "Iniciar / Iniciar procura"). Ou então, no Firefox (se não for o teu "browser", mereces puxão de orelhas), "Ferramentas/transferências", botão direito do rato no ficheiro descarregado e "Abrir a pasta respectiva".

(e não digas palavrões, que é pecado!)