Para não esquecer...

VOTO NA CARMEN AMAYA

Tentando temperar com cante flamenco a bafienta correcção comportamental e política imprescindível ao são desenrolar do acto eleitoral, prega-me Allah grande partida, fazendo-me ouvir uns tientos magistralmente bordados pela voz de Carmen Amaya.

O tema é o sinistro presídio valenciano de San Miguel de los Reyes, que antes de o ser foi mosteiro da Ordem de Cister e de São Jerónimo, e hoje é biblioteca.

Por magistral de incorrecção socio-política, transcrevo a letra, e espero que Deus nos Valha e coloque o mp3 à disposição do respeitável público:
Por San Miguel de los Reyes
Un día pasaba yo.
Y a la reja de aquel presidio
Un gitanito se asomó.

Ponme una cara tan fea
Que al verlo yo me asusté.
Y como era de mi sangre
Me acerqué y le pregunté:

Gitano porque estás preso?
Por causa mala ninguna...
Porque vendí a mi mujer
Como si fuera una mula
Ya a casita me volví otra vez...

Adiós San Miguel de los Reyes
Pateo de las tres palmeras,
Donde se mueren los hombres
Que de sentimiento y muchísima pena.
De sentimiento y mucha pena
Que de sentimiento y muchísima pena,
Adiós San Miguel de los Reyes
Pateo de las tres palmeras
A disfrutar!

[palavra de Ai Meu Deus: Allah valeu-nos duplamente. Como se pode ver a seguir]



Descarga do ficheiro mp3 aqui.

escrito por Ya Allah

0 comentário(s). Ler/reagir: