TRUMP(A)

A CATÓLICA ICAR E OS HOMOSSEXUAIS

O Arcebispo de Braga, diz a notícia, entende que o Governo devia promover o debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
...e eis a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) no seu melhor:
  • O que é que a nova lei faz? permitir, que os gays e as lésbicas, que o desejarem, possam casar.

  • O que é que a ICAR pretende? que se pergunte aos cidadãos, gays ou lésbicas ou nem uma coisa nem outra, se se deve permitir isso ou não (talvez se se deve proibir isso). Isto é: que se pergunte o que haveremos de impor aos outros.
Que a ICAR aconselhe as ovelhas do seu rebanho a não casarem, ovelha com ovelha ou bode com bode, ...isso compreender-se-ia
[até porque os padres gays continuarão celibatários. As freiras lésbicas, essas, nem se notam].
Mas não é isso. Cumprindo a sua vocação católica
[quer dizer, universal],
a ICAR pretende que todos os cidadãos se comportem como ela entende que se devem comportar. Mais: pretende proibir que se comportem como entenderem os que entendem não se comportar como ela entende
[ou não terá a ICAR uma esperançazinha de que o debate pudesse fazer arrepiar caminho ao governo?!...].
escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Duque de Lafões disse...

Brilhante raciocínio.
Excelentes deduções

O emplastro não faria melhor

Rei de Paus disse...

Brilhante comentário, pela excelente argumentação usada. Excelente argumentação, pelo brilhante raciocínio que nos leva a ver claramente o erro do autor do post. Ninguém faria melhor. Nem sequer o irmão gémeo deste Duque.
Assim vale a pena ler comentários. Ficamos todos mais claros, mais seguros, mais cristãos, mais heterosexuais, mais casados, mais boas pessoas, mais tudo.
Assim é que é. Viva a realeza!