Para não esquecer...

DO CONTRA [51] PRENDA DE NATAL

O Natal é invenção de padres -- os comerciantes trataram de o reinventar. Mas não é disso que falarei hoje: prefiro seguir o conselho do blogue El lápiz y el martillo e deixar em paz o bolo-rei, o Pai Natal, as luzinhas nas casas, as missas do galo... e oferecer aos meus leitores a mesma prendinha original que o referido blogue distribuiu pelos seus.

Em Agosto de 1977, a Voyager 2 descolava em direcção ao espaço, levando informações diversas sobre o nosso planeta, para o caso de poder ser interceptada por algum ser extra-terrestre. Um disco de ouro reproduzia sons e imagens característicos da vida e cultura da Terra, saudações em vários idiomas, obras musicais diversas... Um conjunto dourado que pode ser ouvido aqui.

E, aos que não gostam destas festas natalícias, aquele "blogue de e para escritores do Perú" aconselha, como alternativa, esta versão gira de Melancholy Blues de Amstrong:


ou esta "versão incomparável" El Cascabel:


Ou arejar com esta magia de Bach:


E a cereja em cima do bolo
[rei ou príncipe]:
um sítio onde se pode descarregar "música não-comercial": jazz bands, música novelty, discos bizarros, desconhecidas canções latinas dos anos sessenta...

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: