Para não esquecer...

O PAÍS PÊ-ÈSSE NO SEU MELHOR

A OFICIALIZAÇÃO DA NOVA CENSURA PRÉVIA EM PORTUGAL:


O semanário Sol foi confrontado esta quinta-feira com uma providência cautelar interposta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da Portugal Telecom, para travar a publicação de mais transcrições de escutas.

[actualização]
Iludindo (digo eu...) a providência cautelar, o Sol vai mesmo sair, amanhã

[e um dos destaques de primeira página é, como se pode ler na imagem supra, se ampliada, PS debate sucessão de Sócrates].
escrito por ai.valhamedeus

4 comentário(s). Ler/reagir:

Pedro da Rocha Calhau disse...

Rui Pedro Soares tem 36 anos.

É administrador executivo da "holding" Portugal Telecom desde 2006, ano em que Henrique Granadeiro (o tal que diz uma coisa de num dia e o contrário no dia seguinte) assume a presidência executiva, acumulando com a não executiva. A nomeação foi, logo, interpretada como sendo uma escolha ligada ao Governo. Afinal, Rui Pedro Soares era do PS.

Chegou a vereador, sem pelouro, na Câma de Lisboa, quando concorreu na lista de João Soares, a disputá-la com Santana Lopes e que este ganhou. Segundo a revista "Visão", Rui Pedro Soares ainda foi candidato à liderança da JS, mas, quase sem apoios, perdeu. Foi na JS que conheceu Paulo Penedos, o advogado que acabou por ser seu assessor jurídico na PT. E com quem manteve as conversas telefónicas, alvo de escutas e que motivaram todo este mediatismo.

Rui Pedro Soares e Paulo Penedos foram "apanhados", segundo as escutas do "Sol", a falarem sobre a compra da TVI pela PT, para alegadamente servir o propósito de controlar a comunicação social. Segundo o "Sol", é também na JS que conhece Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado), que o leva para o grupo de apoio a José Sócrates. Trabalha no "site" da candidatura de Sócrates a secretário-geral do PS.

Além de administrador executivo da PT, Rui Pedro Soares participa noutras administrações por via da PT. Uma delas é a do Taguspark, onde é administrador não executivo, colega de Américo Thomatti, presidente executivo do Taguspark, também apanhada numa conversa com Paulo Penedos sobre o negócio da TVI.

Afinal, Rui Pedro Soares é mais um cabotino do PS. Mais um job for the boy... entrada discreta... curso no IPAM, paredes meias com a UnI... fantástico... têm todos o mesmo percurso.
Do que é que este cabotino tem medo? Que se descubra a verdade?

vitor m disse...

Bora lá todos, comprar O Sol amanhã?
Antes que a nova pide o criminalize...

jcosta disse...

Gostava também de comprar um jornal que desse a notícia da remoção imediata deste primeiro-ministro. Como corolário e por arrasto, para meu sossego, também gostaria de ler, no mesmo jornal ou noutro, que o acompanhavam o senhor Procurador não sei das quantas e o tipo das "bochechas", esse mesmo, o Presidente de um tribunal qualquer em que só ele, coitado, na maior das solidões, decide! e decide muito bem. Quem me dera que para nossa segurança, nos dissessem: já não decide mais. ponto. Essa é que era Eça!
Porque, vejamos, isto está a matar a democracia. E há fundadas provas de que ela morre e de que a matam. É preciso vigilância. Vamos então ler a sina, que é como quem diz, ler "O Sol" que quando nasce, ainda é para todos, seus tolos da (a)cautelar.

Anónimo disse...

ora assim, sim... Portugal continua a cumprir-se pela mediocridade... a seguir é a maioria absoluta para este p s, o seu secretário geral e excelente primeiro ministro deste pobre país... devemos ter medo de que? se permitimos que os maiores inimigos de Portugal nos governem...
Muitas condecorações para o Sócrates e respectivos colaboradores... de modo especial para o boys... que tanto têm contribuido para um Portugal melhor...