Para não esquecer...

DO CONTRA ESPECIAL visita papal

Agora, que o pastor alemão voltou a casa, sugiro uma reflexão profunda sobre a sua visita a Portugal, a partir de dois documentos essenciais:
  • um videozinho com algun$ dado$ de algun$ euro$ gasto$
    [más línguas associam os gastos às anunciadas, pelo pastor português Rat Sócrates, medidas de austeridade]



  • um conjunto vasto de textos do blogue Anacruses, onde se prova que é possível superar a cruzada anti-papal do Ai Jesus!, tanto em número de "blogagens" como em substância. Destaco, com especial destaque o texto Nossa Senhora de Fálica, onde se divulga a peça de cristal que a Atlantis decidiu criar (encomenda ao Cutileiro) para comemorar a vinda do Papa ao nosso país, que representa Nossa Senhora de Fátima e eu reproduzo a seguir.
escrito por ai.valhamedeus

3 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Pois claro... suponho que também tenham contribuido com algum... para lá do bolo do orçamento de estado é claro... quando quiserem dar porrada malhem em gente nova com responsabilidades mundiais que não falta por aí...
Acima de tudo respeitem aqueles que quiseram estar perto do papa. são tão portugueses como vocês e têm o direito, de vez em quando, que o estado contribua para as suas festas... comparem os gastos do estado com a visita do papa, com os gastos de subsídios a cinema que ninguém vê, a teatro que ninguém sabe que existe, a paradas gays e lésbicas, a fundações geridas por elites e dedicadas a elites, etc, etc... fundamentalmente não sejam hipócritas, respeitem o povo que apesar de na sua maioria ser analfabeto, muito tem para lhes ensinar...

Anónimo disse...

Eu realmente não gostei do que li aqui, achei desnecessário e não elucidativo não acrecentou mais valia, mas o comentário é muito muito pior. Os teatros esgotam e se não marcamos com muita antecedência não conseguimos ver, os cinemas quase sempre bem cheinhos, e não vamos banalizar a cultura em favor da religião seja ela qual for deve-se subsidiar a ela própria. Bandejas na mao nao falta em missa nenhuma, seja dominical ou em memória de defunto ( e esta paga mesmo que simbolicamente - às vezes o simbolo é grande). Ser povo não é ser coitadinho e deixem lá ir ver o papa de borla porque não têm mais nada. Vamos enganar o povo com foot e religião, onde já vi isso (não li, Vi)
Maria João

Anónimo disse...

Pois o nosso povo é coitadinho e manso. Sereno, além do mais.
Esta visita é uma afronta a muitos portugueses, como se diz neste video. E eu até nem gosto deste comentador, mas ele tem razão.
Fausto e ritual. Por isso se criou a máxima: bem prega São Tomás, fazei o que ele diz e não façais o que ele faz.
Mandam-nos apertar o cinto e eles é só despesismo. Corja!
Quando é que abrem os olhos? O Almada é que tinha razão quanto à cegueira do Zé.
MC