Para não esquecer...

WASTING MY TIME

Wasting My Time / Brico-Arte 5ºA



Este projecto de trabalho decorreu durante o ano lectivo.

No início do projecto, os alunos foram organizados em grupos de trabalho, num total de seis. Cada grupo realizou uma pesquisa sobre a obra de vários pintores que, posteriormente, apresentou à turma. Com base nos trabalhos realizados escolheram-se as obras de Piet Mondrian e Miró como inspiradoras do trabalho a realizar pela turma. Cada aluno realizou vários estudos, combinando elementos das obras dos pintores referenciados. Após selecção individual de um dos estudos, cada aluno, utilizando uma escala de 1:8, melhorou a sua proposta para a decoração das portas. Todos estas propostas foram analisadas pela turma, sendo seleccionados os quatro melhores trabalhos que serviram de orientação à elaboração dos elementos decorativos em madeira.

Nesta fase do projecto, cada grupo criou, em cartão, os moldes dos diferentes elementos que passaram para a placa de MDF. A madeira foi devidamente trabalhada e decorada, respeitando-se as escolhas cromáticas dos dois pintores.

Por fim fez-se a aplicação dos diferentes elementos nas portas das casas de banho do pavilhão C.

À entrada de cada casa de banho foi enquadrada a biografia dos dois pintores trabalhados, realizada com a colaboração da professora de Língua Portuguesa.

escrito por Adriana Santos e Salomé Pereira

4 comentário(s). Ler/reagir:

Augusto disse...

Muito bom Adriana e Salomé, estiveram bem na orientação deste projecto, gostei. Pena é que, no nosso país haja alguém que dê o real valor a estas iniciativas,elogiando-as, por forma a valorizar o empenho e dedicação dos alunos na realização das tarefas. Com os megas agrupamentos isto vai-se perder por completo. Deixa de haver a empatia desejada, a vontade, o ânimo. Os professores vão passar a ser uns simples "seres" que irão à escola "despejar" conhecimento. Os alunos mais atentos aprendem, os outros vâo-se arrastando, entre papéis e mais papéis, juntamente com os pais, por força dos planos de Apoio e visitas sussivas ao psicólogo...lá vão passando sem saberem nada. Infelizmente vai ser assim porque o "sistema" obriga. Beijinho para as duas.
A. Soares.

Rosário disse...

Gostei muito deste trabalho! Que bela ideia. Bjs e parabéns!

Rosário disse...

Gostei muito deste trabalho! Que bela ideia. Bjs e parabéns!

Unknown disse...

Só mesmo vocês para me fazerem escrever em blogues :-)
Faço minhas as palavras do A. Soares. E diso o que habitualmente digo aos alunos quando acho que fizeram um bom trabalho: "Continuem a trabalhar assim!" Pelos nossos alunos que merecem e não têm culpa dos adultos que erram...
Beijinhos para a as duas e PARABÉNS!
C. Loureiro