Para não esquecer...

OS PERIGOS DAS REDES SOCIAIS

aqui escrevi sobre (o que não é novidade) os reais perigos de redes sociais como o Facebook. Dá-se uma volta pelo Facebook e fica-se parvo com a quantidade de gente que divulga que está no Algarve, que ainda vai ficar mais uma semanita -- e depois passará uns diitas no Alentejo.

Santo deus!...

escrito por ai.valhamedeus

5 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

isso é perigoso porque?
MARIA DE JESUS

Anónimo disse...

Ora porquê. Porque enquanto você divulga que vai ficar uns diazitos no Algarve, a engrossar o número dos veraneantes, a aumentar os preços no Verão e a dificultar a vida de quem lá mora, há uns chicos espertos que lhe podem assaltar a residência, sabendo-a fora. E atear-lhe um fogozinho ao pé da porta,se viver no campo com um terreno à volta. E lá se vão as férias de sonho. Ou de pesadelo...
MC

Anónimo disse...

Logo imaginei que fosse isso....só queria confirmar, e quem lhe diz que ninguém fica em casa quando eu estou fora? os assaltos não se organizam através das noticias que cada POBRE COMUM dá no facebook. E os fogos? são assim que tem aparecido? cada fogo posto foi perto da casa de alguém que escreveu "estou na china"!!!!!
Maria de Jesus

Anónimo disse...

São hipóteses, minha querida! São hipóteses. A vida é bem mais complexa do que se julga...
MC

Anónimo disse...

Por ser mais complexa é que não se resume ao facto de se ir a um facebook de gente desconhecida e procurar lá as moradas exatas para saltar as casas dos que dizem estou além....E, se conhecem de quem é o facebook não necessitam dele para saberem quem está além.....sabem-no mesmo sem facebook....para quem quer roubar um bairro, uma rua e não conhece os habitantes é muito mais fácil vigiar quem parte do que procurar um bacebook de uma Maria de Jesus e descobrir onde mora e quando volta, e se não deixou ninguém em casa, pode ter deixado quem lá viva habitualmente ou pode até ter emprestado a casa.
tá?