Para não esquecer...

AINDA A REQUALIFICAÇÃO DA ESEN [2]

APESEN – Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESEN

Comunicado

Reuniu, no dia 10 de Janeiro de 2011, o plenário dos Órgãos Sociais da APESEN (Mesa da Assembleia Geral, Direcção, Conselho Fiscal), bem como os representantes ao Conselho Geral, que não fazem parte dos órgãos representativos.

Em face da situação actualmente vivida na nossa Escola, subscrevemos sem reservas a Resolução nº 1/2011 da Comissão Permanente do Conselho Geral da ESEN.

Na verdade, é hoje perceptível um ambiente de descontentamento, em toda a comunidade escolar, que emerge da forma como as obras na ESEN se têm vindo a processar. Paradoxalmente, uma obra de remodelação devia construir um clima de confiança e não destruí-lo.

A APESEN lamenta, assim, a forma despiciente assumida pela Parque Escolar relativamente à comunidade escolar, no que concerne à execução da obra de remodelação, que está a provocar graves problemas no desenvolvimento normal do processo educativo, como se demonstra, por exemplo, no 1º período, em que a disciplina de Educação Física não foi leccionada.

É certo que as obras provocam sempre algum constrangimento, mas o que se está a passar ultrapassa já os limites do razoável.

Solicitamos, assim, aos órgãos gestionários da Escola, nomeadamente ao Sr. Director e ao Sr. Presidente do Conselho Geral, que continuem a pressionar a Parque Escolar, com todos os instrumentos ao seu dispor, para que a obra, de uma vez por todas, não interfira no normal funcionamento da Escola, restituindo-se a alunos, professores e funcionários, as condições essenciais ao desenvolvimento do seu trabalho.
[Viseu, 10 de Janeiro de 2011]

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: