TRUMP(A)

O VOTO DO PCTP/MRPP

PARTIDO COMUNISTA DOS TRABALHADORES PORTUGUESES PCTP/MRPP)

VOTAR EM MANUEL ALEGRE
PARA DERROTAR CAVACO SILVA!


O objectivo principal dos trabalhadores e do povo português nas próximas eleições presidenciais é derrotar Cavaco Silva.

Cavaco Silva é, com José Sócrates, o principal responsável pela gravíssima crise em que o país se encontra, não apenas pelos dez anos em que foi primeiro-ministro, mas também pela cobertura e incentivo que, enquanto Presidente da República, prestou às medidas celeradas do governo Sócrates contra os trabalhadores e o povo português.

É preferencialmente em torno de Cavaco Silva que a direita hoje se organiza para, ultrapassando a solução reaccionária mas pífia de Passos Coelho, preparar uma alternativa musculada e de cariz fascista ao governo Sócrates, antes que este seja derrubado, como se impõe, pela força e combatividade da luta popular.

Cavaco Silva é, além disso, um encobridor activo e um beneficiário directo de uma das maiores fraudes financeiras que alguma vez ocorreu em Portugal (centrada no banco BPN), a qual, contando com o apoio e cumplicidade do actual primeiro-ministro, originou um enorme buraco negro que engoliu já cerca de 5 mil milhões de euros retirados dos impostos pagos pelo povo português.

Manuel Alegre é o único candidato em condições de impor uma derrota a Cavaco Silva na segunda volta das eleições presidenciais. O apoio oportunista, envergonhado e equívoco do PS a esta candidatura não deverá desmobilizar o voto dos democratas e patriotas à candidatura de Manuel Alegre. Esse voto deve ser dado maciçamente já no dia 23, para impedir uma eventual vitória de Cavaco Silva à primeira volta e para criar a mobilização necessária para derrotar o candidato da direita na segunda volta.

A eleição de Manuel Alegre para a Presidência da República não resolverá os problemas que estão a mergulhar as famílias trabalhadoras em Portugal nas mais iníquas condições de desemprego, de fome e de miséria. Sobre isto não deve existir qualquer espécie de ilusão. Só a luta revolucionária das massas trabalhadoras poderá impor uma solução de governo do povo e para o povo. Mas a mobilização maciça do eleitorado de esquerda e democrata para eleger Manuel Alegre, derrotando Cavaco Silva, é, nas condições presentes, um passo de extraordinária importância para que os objectivos daquela luta possam vir a ser alcançados.

NO PRÓXIMO DIA 23, VOTA MANUEL ALEGRE!

Lisboa, 16 de Janeiro de 2011.
[O Comité Central do PCTP/MRPP]

escrito por Carlos M. E. Lopes

3 comentário(s). Ler/reagir:

vitor m disse...

E esta, hem?!!!!

zé do oitão disse...

O MRPP continua igual ao que sempre foi: ridículo.

Apoiar Manuel Alegre para fazer cair o governo Sócrates e evitar um governo de direita, nem ao diabo lembraria. Só a Garcia Pereira. Estará ele a pensar em ser primeiro-ministro do tal governo que será, quem sabe, um governo de unidade popular?

Como diria o Ai meu Deus, valha-lhes Deus, se é que pode!

Anónimo disse...

Gostei de ver o MRPP por estas bandas.

Bons tempos em que os meninos rabinos pintavam paredes por todo o lado.

E afinal quem é que calou a voz do arnaldinho dos bigodes???

Já tenho saudades das reuniões em que a malta resolvia os problemas do mundo.
Tenho a certeza que se o comunicado fosse do Arnaldo mandava todos à merda e jamais aconselharia o voto no Manel Gay.

Quando muito apoiaria o coelho a ir pró caaldeirão ou melhor pró tacho

FP