Para não esquecer...

A SER VERDADE...

É uma escola renovadíssima pela Parque Escolar (PE). Recentissimamente inaugurada a maior parte das renovações. Por convenção, chamemos-lhe EN.
  1. Disseram-me
    [mas muito do que se diz não é verdade]
    que, um dia destes, uma das janelas recentíssimas se "partiu toda". Chamou-se alguém da PE, para ver a coisa. Disseram-me
    [mas muito do que se diz não é verdade]
    que o homem da PE olhou o objecto desastrado e exclamou algo no género de: "ah! pudera! abriram a janela!...". E, a ser verdade, acho bem. Porque é que se há-de abrir uma janela se ela, aberta, se parte e, fechada, fica inteira?

  2. Após as últimas inaugurações, professores de Educação Física da EN "davam" aulas de capacete, dos capacetes usados nas obras. Como forma de protesto, e como forma de protecção, contra os perigos que oferece o novíssimo "pavilhão desportivo" exterior. Disseram-me
    [mas muito do que se diz não é verdade]
    que o director da EN proibiu oficialmente os referidos professores de "darem" as aulas nesses propósitos. E, a ser verdade, acho bem. A permitir-se que cada qual faça o que lhe vem à cabeça, não tardaria tínhamos aqui (ou lá) outra Tunísia ou outro Egito ou outro Iémen. Não pode ser...
escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: